Alimentação Saudável 21 de Dezembro de 2016

7 dicas para manter a dieta durante as festas de final de ano


Quando dezembro chega é assim: festas de confraternização na empresa e com os amigos, ceia de natal e ano novo. Difícil é não cair em tentação neste período. Fique atento, pois todo exagero tem uma consequência que pode vir em forma de quilos a mais na balança.Vários jovens reunidos em uma mesa brindando

Comer de tudo, mas com moderação

A palavra de ordem para as festas de fim de ano de 2016 é equilíbrio. Com moderação é tudo possível, desde que não seja tudo de uma vez e em grande quantidade. Quando olhamos para uma mesa farta a primeira coisa que pensamos é comer um pouco de tudo, mas é preciso ficar atento, pois às vezes, de pouquinho em pouquinho, em um único prato consumimos as calorias necessárias para o dia todo.Mesa de ceia de Natal com peru e outros alimentosO ideal é não deixar faltar os alimentos naturais como frutas, sementes e saladas. Uma boa dica para as festas de final de ano da empresa é aproveitar o momento para socializar com os colegas e amigos e não focar somente nos petiscos.

Festa de fim ano: como se organizar e não engordar?

Infográfico com lista das dicas para não engordar nas festas de fim de ano

Natal é mais que uma ceiaPai e filho com as mãos encostadas e felizes

E para finalizar, mantenha sempre o foco nos seus objetivos, não deixe que o trabalho de um ano todo vá por água abaixo. E, além disso, compreenda que as comidas são apenas complementos para o Natal e não o verdadeiro sentido da data.

Rodapé da página.