Alimentação Saudável 26 de Março de 2012

Como emagrecer comendo cereais


cereais diversos

Quem nunca teve vontade de encarar uma dieta maluca para perder uns quilinhos? Na grande maioria das vezes, as chamadas “dietas milagrosas”, além de não contribuir para o emagrecimento, causam também prejuízos à saúde.

Para quem deseja emagrecer de forma saudável, nada mais benéfico do que incluir cereais na dieta. Os cereais são ricos em fibras e pobres em açúcar. Quem consome algum tipo de cereal com regularidade, diminui o colesterol e elimina gorduras com mais facilidade, o que contribui para a diminuição do peso corporal.

O segredo dos cereais está na grande quantidade de fibras que eles possuem. Estas, quando chegam ao intestino, recolhem a gordura dos outros alimentos ingeridos além de uma parte do colesterol, em um processo que também faz com que o corpo gaste mais energia, reduzindo calorias.

A demorada digestão das fibras e a dificuldade de metabolização geram uma sensação de saciedade por mais tempo, deixando o organismo com menos vontade de ingerir alimentos.

Uma dica importante: redobre a atenção para os cereais matinais, que contém teores muito baixos de fibra e altas concentrações de açúcar.

Emagreça com saúde seguindo nossas dicas e, lembre-se, antes de adotar uma “dieta maluca”, procure um nutricionista para um acompanhamento específico.

Rodapé da página.