Alimentação Saudável 27 de Fevereiro de 2012

11 sugestões de lanches saudáveis para as crianças levarem para a escola


*Conteúdo atualizado em 25 de julho de 2017, às 15h13.

Um dos maiores desafios para os pais de crianças em idade escolar é montar um lanche que seja, ao mesmo tempo, apetitoso para a criança e que tenha ingredientes importantes para uma alimentação saudável.

Mãos de uma mulher colocando comida saudável em uma lancheira

Alimentos coloridos e de formas e texturas variadas podem fazer toda a diferença e é possível unir valor nutricional e prazer em comer, sem perder a praticidade.

Já apresentamos em outro post algumas dicas para a montagem de um lanche saudável. Hoje, preparamos algumas sugestões práticas e rápidas para colocar na lancheira de seus filhos:
 

  1. Cubinhos de queijos variados (use os queijos favoritos do seu filho, mas varie de vez em quando para que seu filho eduque o paladar);
  2. Espetinhos de queijo com tomate (pode temperar com ervas se preferir);
  3. Nozes ou castanhas crocantes;
  4. Biscoitos integrais caseiros;
  5. Iogurte com granola (você manda cada um num potinho, e a criança mistura na hora);
  6. Cupcake fit de banana ou cenoura;
  7. Frutas frescas variadas. Os morangos e kiwis já podem vir cortados de casa. Frutas como banana, maçã e pera devem vir na casca, porque escurecem muito fácil;
  8. Geleia de mocotó (que pode ser consumida só ou acompanhada de bolachinhas integrais salgadas);
  9. Palitinhos de cenoura ou algum outro legume que seu filho goste;
  10. Espetinhos de frutas variadas;
  11. Bebidas como água, sucos de fruta, água de coco, achocolatado e bebidas fermentadas são ótimas opções para substituir o refrigerante.

Lancheira aberta com frutas e sanduíche dentro

Hora de colocar em prática

Convidamos a nutricionista Nayara Miranda para dar dicas de como montar uma lancheira saudável para as crianças, principalmente durante as aulas. Aperte o play para visualizar as dicas e se inscreva no nosso canal no Youtube para ser notificado quando novos vídeos forem lançados.

Rodapé da página.