Cuidar de Você 18 de Agosto de 2015

Beber água gelada ameniza vontade de fumar


Copo de água com gelo.

O cigarro continua sendo uma das principais causas de mortes por câncer segundo a pesquisa divulgada na revista JAMA Internal Medicine. Entre os prejuízos sofridos pelo tabagismo, comprovados cientificamente, estão o agravamento da asma, complicações renais, doenças cardíacas, leucemia, depressão, o risco de epilepsia, convulsões e impotência sexual.

Além dos malefícios citados, o cigarro ainda causa a dependência química e psicológica. Mas como se livrar do vício? Conheça algumas atitudes que podem ter ajudar nessa tarefa:

– Saia da rotina. São criados alguns condicionamentos como fumar depois do almoço, enquanto lê jornal ou toma café, o que gera a associação de comportamento, se tornando um obstáculo para quem quer parar de fumar.

– Tome bastante líquido, principalmente água gelada quando surgir a vontade de fumar. Essa atitude ajuda a amenizar o uso do cigarro.

– Persista. Embora possa ter recaídas, é sempre importante tentar outra vez quando isso acontecer.

Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza disponibiliza todas as quartas-feiras, a partir das 18h30, na própria sede da Unidade, localizada na Av. Santos Dumont, 1463, o encontro com o Grupo Ares para auxiliar as pessoas no abandono do cigarro. A participação no Grupo é totalmente gratuita para clientes Unimed Fortaleza. Para mais informações, ligue para: (85) 3208.2900.

Rodapé da página.