Alimentação Saudável 25 de Junho de 2015

Férias: dicas para cuidar das crianças


*Conteúdo atualizado dia 04/07/2017 às 10:13

Nas férias, a atenção com as crianças deve ser redobrada, pois é justamente durante a quebra de rotina, que os hábitos sofrem alterações. Por isso, é interessante preparar uma programação que cuide das crianças, incluindo atividades físicas regulares e refeições saudáveis.

Crianças brincando em uma piscina inflável

Nada de ficar no sofá

Programe brincadeiras e atividades diversas ao ar livre, como caminhar, correr e andar de bicicleta. Mas lembre-se que o cuidado com o sol também é importante. Deve-se fazer o uso de protetor solar com fator de proteção de, no mínimo, 15 FPS e que protejam contra os raios UVA e UVB, além de fazer uso de acessórios como blusas, chapéus e óculos.

Banner "Saiba mais sobre o Mini Bicicletar"

Cuidado com os excessos

É recomendável a ingestão de bastante água entre as refeições para manter a hidratação. Limitar o consumo de alimentos industrializados como refrigerantes, salgadinhos e fast food também é uma medida importante.

Em relação à alimentação, ela deve ser variada e colorida, com bastante fruta, suco e alimentos naturais. Mesmo que a criança acorde mais tarde, não faça do almoço a sua primeira refeição. Ela precisa comer algo leve antes e, em seguida, continuar a sua alimentação balanceada de 3 em 3 horas.

Rodapé da página.