Cuidar de Você 01 de Junho de 2018

Guia para escolher o seu plano de saúde: qual o melhor para as suas necessidades?


Existem variadas opções de planos de saúde no mercado. Mas a pergunta de muitas pessoas é “quando se fala em plano de saúde, qual o melhor?”. Elencamos pontos essenciais para você descobrir os benefícios e vantagens que fazem a diferença na hora da escolha.

Mãe segura bebê enquanto médico o examina.

Atualmente, há uma variedade de opções de planos de saúde, com valores diferentes que cabem em todos os bolsos. Mas vale a pena escolher pelo mais barato? Ou aquele que sua vizinha tem? Cuidado! O plano de saúde precisa ser bom para as suas necessidades.

Tipos de cobertura do plano de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular os planos de saúde no Brasil, reúne o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde que precisam ser contemplados pelas operadoras de saúde, conforme cada tipo de plano. Esse rol inclui a cobertura mínima obrigatória para planos de saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 e é revisto a cada dois anos pela ANS.

Por isso, antes de contratar um plano de saúde, é indispensável ficar atento à rede de atendimento e coberturas descritas.

Você deseja ter atendimento médico em Fortaleza, em todo o estado do Ceará ou precisa ter a segurança de receber atendimento médico em qualquer lugar do Brasil? Faça suas ponderações antes de escolher a área de abrangência do seu plano.

Formas de contratação

Existem dois tipos de contratação do plano de saúde, são elas: individual/familiar e coletivo. O plano individual ou familiar é aquele que você contrata o plano de saúde diretamente com a operadora que comercializa os planos.

Já o plano de saúde coletivo pode ser empresarial – para os funcionários da empresa contratante – ou coletivo por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais. Vale lembrar que já existem opções de planos empresariais a partir de 01 pessoa.

Valor do plano de saúde

O plano de saúde da Unimed Fortaleza é comercializado na modalidade com coparticipação e seu valor varia de acordo com a faixa etária do beneficiário. Para um orçamento personalizado, fale com nossos consultores e tire suas dúvidas!

Plano de saúde, qual o melhor?

Além das exigências da ANS, para responder a pergunta “plano de saúde, qual o melhor?” é preciso ir além e perceber os benefícios agregados ao plano que você contratar. Confira abaixo 4 benefícios para ficar de olho e contratar um plano de saúde que ofereça muito mais do que a assistência tradicional à saúde.

1. Ações de prevenção à saúde

É importante que o plano de saúde cuide dos seus clientes antes mesmo deles ficarem doentes ou precisarem da assistência médica tradicional. Escolha um plano de saúde que tenha como diferencial a realização de ações e iniciativas que promovam saúde, como oficinas, estímulo à atividade física etc.

Conheça o modelo de atendimento que é tendência mundial

2. Benefícios além da saúde física e mental

Ter um serviço agregado ao produto oferecido pode fazer toda a diferença na hora da contratação. Que tal ganhar descontos em estabelecimentos diversos? O Clube de Vantagens Mais da Unimed Fortaleza é um bom exemplo de benefício que faz bem para a saúde financeira.

3. Facilidade no acesso à informação

Na correria do dia a dia, escolha um plano de saúde que tenha como opção atendimento e serviços online e que utilize a tecnologia para alcançar a excelência nos serviços. Já imaginou a comodidade de resolver vários assuntos do seu plano sem sair de casa?

4. Segurança no atendimento

Contar com uma rede de atendimento de confiança é um grande diferencial para optar pelo melhor plano. Imagine se houver a necessidade de internação em um hospital, você certamente vai querer estar no melhor e mais preparado. Além disso, fique atento para ter acesso ao melhor quando, no dia a dia, precisar utilizar laboratórios para realização de exames clínicos, ao procurar um médico para consulta ou escolher a emergência para levar seu filho.

Conheça o Hospital Unimed Sul

Escolha o seu plano ideal

São muitos os atributos que fazem um plano de saúde ser melhor do que outro e que podem ajudar a responder a pergunta “plano de saúde, qual o melhor?”. Agora, é hora de comparar e avaliar as suas necessidades pessoais. Ficou interessado em receber uma proposta para contratar o plano de saúde da Unimed Fortaleza? Solicite abaixo o contato de um consultor para lhe ajudar nessa escolha.

Fale com um consultor

 

Rodapé da página.