Cuidar de Você 30 de Dezembro de 2015

Retrospectiva: posts mais acessados em 2015


Esportes, qualidade de vida e alimentação. No ano de 2015 conhecemos várias dicas para manter a saúde do corpo e da mente em dia. Confira quais os assuntos mais acessados no  nosso blog e aproveite para ficar por dentro de tudo, relembrando os posts mais procurados.

Saturadas? Totais? Trans? Conheça os tipos de gordura
As gorduras estão presentes na maioria dos alimentos que consumimos durante o dia.

Muitos não sabem, mas a grande ingestão de alimentos ricos em gorduras ruins, aliada à falta de atividade física e excesso de peso eleva o risco de desenvolver doenças relacionadas ao coração. Você saberia diferenciar cada um dos tipos de gordura?

9 Mitos e verdades sobre a amamentação
A gravidez é um período repleto de dúvidas e, por esse motivo, surgem vários mitos que preocupam as mamães de primeira viagem. Diante do grande número de informações que envolvem essa fase, é importante ficar atenta ao que pode ou não ser verdade.

15 alimentos funcionais que trazem benefícios para a saúde
Os alimentos funcionais são aqueles que, além de oferecer os nutrientes tradicionalmente conhecidos, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos benéficos à saúde e à redução do risco de doenças.

Dicas de primeiros socorros em caso de afogamento
O afogamento está entre três primeiras causas de morte em crianças e adolescentes de todo o mundo. Apesar da estatística alarmante, o afogamento não é difícil de ser evitado: medidas simples de prevenção podem ser tomadas.

Pratica natação? Confira o que comer antes e depois de nadar
Praticar esportes é essencial para ficar em forma e manter o corpo saudável. Se alimentar corretamente antes e depois da atividade física também. Algumas orientações são importantes para adquirir grandes resultados dentro e fora da piscina.

Seguir os horários corretos de se alimentar é algo fundamental para bom funcionamento do organismo. É ideal se alimentar em intervalos de 3 a 4 horas.

Conheça os benefícios dos exercícios físicos regulares em pessoas com diabetes e hipertensão

A prática de esportes é importante não só para manter o peso em dia mas, também, para todo o organismo, contribuindo para o controle e a prevenção de doenças. Além disso, colabora para o aumento  da força muscular e flexibilidade, reduz a pressão arterial em repouso e ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse.

10 dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade
O idoso é visto pela maioria da população como alguém frágil e que requer muitos cuidados, porém a terceira idade tem ganhado cada vez mais independência. Hábitos saudáveis aumentam a disposição e isso independe da idade. Acompanhe abaixo 10 importantes dicas que, se colocadas em prática, farão uma diferença imensa na sua qualidade de vida.

Rodapé da página.