Alimentação Saudável 22 de Outubro de 2015

Pesquisa mostra que refrigerante eleva risco de ataque cardíaco


Copo de refrigerante bem gelado

Para você que consome com frequência refrigerantes, saiba os riscos que este produto pode acarretar para sua saúde. Pesquisadores da Escola de Medicina de Miller e da Universidade de Columbia mostraram em seus estudos que uma lata de refrigerante diet por dia pode elevar em 43% o risco de um ataque cardíaco ou de um derrame.

Os refrigerantes de cola são compostos pelo ácido fosfórico, uma substância química que aumenta a acidez no sangue. Os níveis elevados de açúcar e de ácido nos refrigerantes de cola ou não, corroem o esmalte dos dentes, atacam as células gástricas, causando azia e gastrite. Além de doenças cardiovasculares, atrelada a obesidade, aumento de glicose e gordura no sangue e osteoporose.

Se você consome refrigerante em excesso e tem insônia, fique atento, pois o alto teor de açúcar é um dos fatores responsáveis por este problema. O consumo em excesso pode provocar aumento da pressão, além de propiciar o surgimento do câncer, uma vez que os refrigerantes possuem diversas substâncias e aditivos químicos são tóxicos para as células do organismo.

Para prevenir estas e outras doenças, fique atento aos grupos da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, localizada na Av. Santos Dumont, 1463, Aldeota. Para você que quer cuidar de sua saúde e evitar doenças cardiovasculares, por exemplo, a Unidade oferece o Grupo Super Vida, com encontros marcados toda terça-feira, a partir das 9h. Mais informações pelo telefone (85) 3208.2900 ou e-mail medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br.

Rodapé da página.