Cuidar de Você 28 de Julho de 2015

Como aumentar a expectativa de vida


*Conteúdo atualizado em 23 de junho de 2017 às 10h07.

Se exercitar faz bem e só melhora a nossa saúde. Isso sempre foi dito por diversos estudos e profissionais da área. O que ainda não tinha sido comprovado era a quantidade de tempo em que um exercício físico beneficia os seus usuários.

Casal andando de bicicleta na praia

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma pessoa que une seus momentos de lazer à prática de exercícios físicos pode acrescentar até 7 anos em sua longevidade.

Caso você não tenha paciência de ir à academia ou não goste de se exercitar em ambiente fechado, uma boa pedida é caminhar ao ar livre ou, até mesmo, pedalar. Cada vez mais pessoas estão adquirindo novos hábitos e incluindo em seu estilo de vida essas novas formas de se exercitar. A transformação da bicicleta de um objeto de lazer para um meio de transporte não foi à toa.

Benefícios da pedalada

Além da sensação de liberdade, a bicicleta pode trazer momentos de prazer e muita diversão. Basta uma volta pedalando por um parque da cidade para garantir diversos benefícios. O melhor de tudo é que você pode fazer essa atividade com outras pessoas e em ambiente aberto.

Banner com imagem do Bicicletar e o texto "Conheça o sistema de bicicletas compartilhadas".

Em 1 hora de pedaladas, você queima, em média, 840 calorias. Então, se você ainda não costuma praticar algum tipo de atividade física, comece a mudar da maneira que mais lhe fizer bem.

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