Cuidar de Você 28 de Julho de 2015

Pedalar faz bem para o coração


Menina andando de bicicleta.

Novas práticas de exercício físico estão ganhando cada vez mais espaço atualmente. Algumas delas são a caminhada e treinos funcionais. Contudo, um exercício que vem ganhando mais adeptos diariamente é andar de bicicletaAlgumas pessoas costumam pedalar por lazer, somente para diversão, sem saber que essa é uma prática de exercício que beneficia, e muito, a saúde, principalmente o coração.

Andar de bicicleta contribui para diminuir as taxas de triglicerídeos e colesterol no sangue, prevenindo assim problemas como hipertensãodiabetes doenças cardiovasculares, além de deixar o coração mais forte. É comprovado cientificamente que pedalar reduz o risco de enfarte em cerca de 50%, sem contar que contribui para o fim do sedentarismo, fortalecendo a musculatura e as articulações.

Além de todos os benefícios físicos oferecidos por essa prática, é comprovado que pedalar também alivia o estresse e pode servir até mesmo como antidepressivo, pois, geralmente, as pessoas que andam de bicicleta são mais tranquilas e mais resistentes a doenças emocionais, já que a pedalada ajuda a refletir. É importante ressaltar que, para quem não está acostumado, primeiramente deve-se procurar um médico, mas existe um período de adaptação, que pode durar algumas semanas, em que a pedalada deve durar cerca de 20 minutos, durante três dias da semana. Após esse tempo, o ciclista pode pedalar todos os dias por 60 minutos.

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