Nossas Pessoas

Criação e reestruturação de áreas

Atendimento às Demandas Críticas

Em 2024, a Unimed Fortaleza realizou algumas mudanças em sua estrutura, visando aprimorar e otimizar processos, e fortalecer a excelência de sua prestação de serviços. Uma dessas alterações ocorreu na Gerência de Atendimento, que estabeleceu uma célula especializada para tratar demandas críticas e solicitações mais sensíveis, como reclamações recebidas pela Ouvidoria, além de monitorar as Notificações de Investigação Preliminar (NIPs). O principal objetivo é reverter situações de insatisfação, promovendo soluções rápidas e transformando a experiência do cliente.

Inteligência de Dados

A Gerência de Inteligência de Dados criou uma célula dedicada exclusivamente ao combate de fraudes, com foco no desenvolvimento de soluções e análises de dados em larga escala nas esferas de subscrição, autorização e pagamento de serviços assistenciais.

Área de Negociação

A Gerência de Atendimento implementou a Área de Negociação, visando otimizar resultados e contribuir diretamente para o aumento da receita da cooperativa. A equipe realiza um monitoramento diário das negociações e ajustes em tempo real para garantir o alcance das metas estabelecidas, além de um acompanhamento mensal que permite avaliar os resultados e identificar novas oportunidades de melhoria e crescimento.

Monitoramento Assistencial

A Gerência de Monitoramento Assistencial foi reestruturada, com a migração da Gestão de Riscos para a Qualidade, permanecendo na Gerência o Gerenciamento de Leitos, a Central de Operações e Relações Externas, e os Serviços de Controle de Infecção Hospitalar dos hospitais da rede própria.

Gerência Executiva de Supply Chain

Na Gestão da Cadeia de Suprimentos da Unimed Fortaleza o ano de 2024 foi marcado pela reestruturação completa da área, com destaque para a criação da Coordenação de Planejamento de Compras, a extinção da Gerência de Logística e deslocamento de suas atividades para a Gerência de Suprimentos, e da transferência da Coordenação da atividade de Gestão de Fornecedores para a Gerência Executiva de Supply Chain, criada com a finalidade de agrupar todas as atribuições vinculadas ao processo de abastecimento de insumos e controle de contratações.