Unimed Fortaleza - O melhor plano em cada escolha

Como saber se é Coronavírus?

Você tem Dúvidas?

Os sintomas clínicos de pacientes suspeitos de coronavírus são muito parecidos com os de uma gripe comum e podem variar. Os mais comuns são:

  • Tosse
  • Febre
  • Dificuldade para respirar
  • Mal estar
  • Dores pelo corpo
  • Dor de garganta
  • Coriza

Para melhor avaliação do quadro, ao primeiro sinal de sintomas, o cliente deve ligar gratuitamente, com a carteirinha ou CPF em mãos, para a Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas, através do telefone 0800 940 7800 O objetivo é iniciar os cuidados desde os primeiros sintomas e dessa forma, auxiliar no controle de uma possível evolução da doença.

O MÉDICO DE PLANTÃO AVALIARÁ COMO VOCÊ ESTÁ. SE FOR IDENTIFICADO COMO POSSÍVEL COVID-19, VOCÊ RECEBERÁ A ORIENTAÇÃO MAIS ADEQUADA DE ACORDO COM OS SINTOMAS APRESENTADOS.

fuxo de orientacoes

Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24h:

  • Exclusivo para clientes Unimed Fortaleza.
  • Gratuito, 24h e sem limite de utilização.
  • Canal direto com médicos 100% aptos para dar orientações.
  • Recomendações médicas de autocuidados, ações preventivas e identificação de sintomas.
  • Encaminhamento para teleconsultas por videochamada.

Ao falar com médico da Central Unimed Fortaleza 24h, pacientes que apresentam fatores de risco ou nível moderado de sintomas podem receber o encaminhamento para atendimento por videochamada.

Neste caso, a Unimed Fortaleza fará o contato para agendamento da data e horário. Será enviado por email com um link para o aceite do termo de consentimento e acesso a consulta, que pode incluir anamnese, diagnóstico, prescrição, atestado médico e etc.

A ida a um pronto atendimento é necessária em alguns casos de agravamento de sintomas, como tosse forte, febre persistente e falta de ar.

As Clínicas Unimed estão funcionando como pronto atendimento para atender às demandas de pacientes com suspeita de coronavírus.

  • Clínica Bezerra de Menezes: atendimento adulto e pediátrico de segunda a sexta das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. R. José Sombra, 65 - Parque Araxá.
  • Clínica Oliveira Paiva: atendimento pediátrico de segunda a sexta das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. Av. Oliveira Paiva, 2849 - Cidade dos Funcionários.
  • Clínica Parangaba: atendimento adulto de segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. Av. Godofredo Maciel, 51 - Parangaba
  • Pronto Atendimento em Maracanaú: atendimento adulto e pediátrico das 7h às 22h de domingo a domingo. Business Place (Acesso pelo Shopping Feira Center) Conjunto Jereissati I, Maracanaú.

Evite ir ao pronto atendimento se você não é um caso com agravamento de sintomas da Covid-19, pois há um maior risco de contaminação devido à exposição e aglomeração. Mantenha as condutas de precaução e prevenção, praticando a etiqueta respiratória e o isolamento social.

Ao se deslocar, utilize máscara e se possível, evite o transporte público.

Além das Clínicas Unimed, o Centro Pediátrico Unimed Fortaleza continua funcionando 24h, 7 dias por semana, para todos os atendimentos de urgência aos pequenos pacientes. O fluxo para suspeitos de Covid-19 está separado e bem definido para garantir a segurança de todos.

O Hospital Unimed mantém os atendimentos de urgência e emergência, com funcionamento especial para casos de Covid-19, com fluxos separados, andares e UTIs exclusivas.

Para mais informações sobre os Hospitais e Prontos Atendimentos da Rede Credenciada, acessar o Guia Médico.

As unidades estão organizadas para o enfrentamento da pandemia e passarão as orientações no momento do atendimento.

Nas Unidades da Unimed Fortaleza, o cliente encontrará um modelo de autotriagem.

Caso seja um caso suspeito (ver item 1: sintomas que permitem suspeitar de contaminação por coronavírus), o cliente receberá a máscara, será identificado com uma pulseira rosa e encaminhado para classificação de risco realizada por enfermeiro capacitado em sala própria.

Com a confirmação da suspeição, o atendimento será feito imediatamente por um médico quando deve ser atestada a necessidade de fazer o teste que comprova a infecção pelo coronavírus. A partir daí, o paciente recebe as instruções do tratamento dependendo do seu quadro clínico e, caso seja indicado o retorno para casa, passa a ter os sintomas acompanhados através de telemonitoramento por enfermeiros da medicina preventiva.

Fluxograma

O telemonitoramento é o acompanhamento de pacientes, com objetivo de auxiliar no controle de uma possível evolução da doença.

Os pacientes que usufruem dessa modalidade, realizaram a coleta de exame SWAB PCR nos laboratórios da Unimed Fortaleza, ou realizaram uma teleconsulta ou foram a um pronto atendimento e estão em tratamento em casa.

Um profissional de enfermagem, da equipe da nossa Medicina Preventiva, entra em contato por telefone e realiza o monitoramento à distância dos parâmetros de saúde e da doença, deixando o cliente ciente da evolução do seu caso e avaliando todas as possibilidades no tratamento.

Primeiramente, é preciso informar à empresa todos os sintomas e possíveis contatos com pessoas suspeitas ou infectadas.

O segundo passo é entrar em contato com a Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24h, através do telefone 0800 940 7800, com a carteirinha ou CPF em mãos. O médico de plantão fará uma avaliação sobre o caso. Caso seja preciso, fará o encaminhamento para uma teleconsulta ou para um pronto atendimento. Durante a teleconsulta ou a consulta presencial, o médico poderá emitir o atestado médico para o isolamento doméstico.

A Unimed Fortaleza está oferecendo, exclusivamente para clientes Unimed, dois medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19: Cloroquina e Ivermectina.

Para retirar a medicação, é necessário apresentar:

  • Receituário médico de controle especial em nome do beneficiário com validade de 10 dias da data da prescrição;
  • Cartão da Unimed;
  • Documento oficial com foto do beneficiário;
  • Termo de consentimento assinado pelo paciente;

Atenção

  • Somente maiores de 18 anos podem retirar os medicamentos, podendo ser o próprio paciente ou seu representante;
  • Estamos disponibilizando 01 kit de medicamentos por paciente, pessoal e intransferível. Caso o paciente tenha sido internado no Hospital Unimed, ele já recebeu a medicação e, por isso, não receberá outro kit;
  • Os medicamentos dispensados não são de cobertura obrigatória. Eles serão doados pela Unimed Fortaleza aos seus beneficiários com receituário médico;
  • O médico é responsável pelo tratamento do paciente e, caso prescreva os referidos medicamentos, deverá aplicar o Termo de Consentimento disponibilizado.

Locais de retirada dos medicamentos:

Hospital Unimed Fortaleza
Horário de Funcionamento: 24h

Clínicas Unimed
Bezerra de Menezes | Oliveira Paiva | Parangaba

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h

Maracanaú
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 7h às 22h

Após o dia 20/03/2020, com a confirmação de transmissão comunitária no Ceará, estamos seguindo as determinações oficiais da Secretaria de Saúde do Estado. O que poderá ser alterado de acordo com novas determinações que possam surgir

Até o momento desta publicação, só há indicação de coleta de materiais respiratórios para exame para confirmação de coronavírus nos seguintes casos:

  • Casos sintomáticos classificados como SRAG*: indivíduo hospitalizado com febre, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente dispneia ou saturação de O2 < 95% ou desconforto respiratório;
    *Síndrome respiratória aguda grave
  • Pessoas em grupos de risco com sintomas da Covid-19: pessoas com idade ≥ 60 anos e demais pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial, miocardiopatia, doença pulmonar crônica, neoplasias malignas e gestação de risco;
  • Profissionais da saúde sintomáticos: devem ser testados, para que possam com segurança continuar no trabalho.

Sendo assim, as coletas ambulatoriais e de emergência dos pacientes com casos leves, sem indicação de internação hospitalar e que não fazem parte dos grupos acima, estão suspensas.

A principal finalidade da realização do exame é epidemiológica para estabelecer políticas de controle de contágio. O exame, até o presente momento, não serve para orientar o tratamento da doença e não precisa ser feito. Dessa forma, não há nenhum benefício ou utilidade em fazer o exame na rede pública ou privada se os critérios não forem preenchidos.

Para realizar o exame da Covid-19 pela Unimed Fortaleza, é preciso ter recebido indicação médica, fazer parte dos casos especificados no item anterior, e seguir os seguintes passos:

A) Enviar uma mensagem para o whatsapp da Roberta, nossa assistente virtual e solicitar a autorização do exame Covid.
(85) 9 8736 0051

B) Clicar no link recebido e preencher o formulário com os dados solicitados.

C) Anexar ao formulário:

  • Cartão da Unimed Fortaleza;
  • Documento com foto;
  • Solicitação com justificativa médica;
  • Certificação ao Ministério da Saúde. Caso ainda não possuir, retirar no link: notifica.saude.gov.br/login

D) Finalizado o encaminhamento do formulário, será enviado um número de protocolo e o retorno sobre a autorização do exame será dado em até 2 dias úteis.

Para dúvidas relacionadas ao processo de autorização, entre em contato a Central de Atendimento Unimed 4020.2111.

O melhor plano em cada escolha. O melhor plano em cada escolha.
*Exclusivo para clientes Unimed Fortaleza

Assista nossos Vídeos

Mais informação para você.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #7 Está no ar a sétima edição do Informe Unimed Fortaleza, nosso programa semanal.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #6 Está no ar a sexta edição do Informe Unimed Fortaleza, nosso programa semanal.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #5 Está no ar a quinta edição do Informe Unimed Fortaleza, nosso programa semanal.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #4 Está no ar a quarta edição do Informe Unimed Fortaleza, nosso programa semanal.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #3 Está no ar a terceira edição do Informe Unimed Fortaleza, nosso programa semanal.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #2 Está no ar a segunda edição do Informe Unimed Fortaleza, nosso programa semanal.

Informe Unimed Fortaleza | Edição #1 Toda semana você vai ficar por dentro das principais notícias a respeito da pandemia.

Jeito Unimed Fortaleza de cuidar. Pode contar com a gente. Pode confiar no nosso jeito Unimed Fortaleza de cuidar.

Dia Mundial da Saúde. Confira a homenagem da Unimed para comemorar o Dia Mundial da Saúde.

Nossa vocação é cuidar das pessoas! Estamos trabalhando aqui por vocês, fiquem em casa por nós!

Vamos ajudar os profissionais da saúde? Ajude os nossos profissionais a cuidar de quem precisa.

Nossa gratidão a todos os profissionais de saúde! Um ato de respeito a tanta dedicação.

Informativo do presidente Dr. Elias Leite. Informações sobre o novo coronavírus.

Como se prevenir do novo coronavírus? Saiba tudo! LIVE realizada no dia 20.03.2020.

Sintomas coronavírus. Fique atento as instruções e sintomas.

Serviços Online

Evite aglomerações e unidades de atendimento presencial. Confira os nossos serviços online!

Icone com uma familia ilustrando as escolhas que a Unimed Fortaleza disponibiliza

Imposto de renda.

Saiba mais
Icone de um globo com ênfase no brasil para demosntrar que a cobertura do plano Unimed Fortaleza pode ser até nacional

Autorização de procedimentos.

Acessar
Icone de um papel com inscritos demonstrando o contra

Segunda via de fatura.

Acessar
Icone de um hopital simbolizando a ampla rede da Unimed Fortaleza

Guia Médico.

Acessar
Icone de uma caba simbolizando as enfermarias ou apartamentos

Consulta de protocolos.

Acessar
Icone com uma familia ilustrando as escolhas que a Unimed Fortaleza disponibiliza

Cartão virtual.

Baixar em Android ou iOS

Teste Coronavírus

Responda nosso teste online.

Podemos ajudar a descobrir o que está acontecendo.
Inicie a avaliação!

CASO SUSPEITO OU PROVÁVEL

Com base nas suas respostas, identificamos que você pode se enquadrar como caso suspeito ou provável para o novo coronavírus (COVID-19). No entanto, isso não é um diagnóstico. Escolha uma das duas opções abaixo e saiba o que fazer nesta situação:

Se você tem um médico de referência, ligue primeiro para ele para confirmar ou não a suspeita de coronavírus. Outra opção é entrar em contato com o Ministério da Saúde através do Disque Saúde 136 para obter a orientação adequada para o seu caso ou com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) através do Telesaúde 24h 0800 275 1475.

Se você for cliente Unimed Fortaleza, o primeiro passo é entrar em contato gratuitamente com a nossa Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24h* pelo telefone: 0800 940 7800. Uma equipe médica de plantão está disponível para atendê-lo. O médico responsável pelo seu atendimento realizará uma teletriagem, para confirmar ou não a suspeita da doença. Caso a suspeita seja confirmada, dirija-se à unidade médica mais próxima, observando a cobertura do seu plano de saúde. De preferência, utilize máscaras durante o trajeto e evite o contato físico com outras pessoas.

Acesse sua rede de atendimento no nosso Guia Médico Online.

*O serviço de apoio e orientação médica por telefone é exclusivo para nossos clientes e está disponível quantas vezes você precisar.

FIQUE ATENTO

Embora você não apresente sintomas, o Ministério da Saúde recomenda que pessoas que tiveram contato com suspeitos de ter a doença e/ou que apresentam sintomas leves de gripe, permaneçam em isolamento social por 14 dias para observar a evolução de possíveis sinais e sintomas. Permaneça em quarentena e repita o teste se notar alguma mudança. Para se proteger do vírus e conviver melhor em comunidade durante a pandemia, siga as orientações:
  • Lave as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, várias vezes ao dia.
  • Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e depois jogue no lixo.
  • Evite tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos sujas.
  • Fique em casa quando estiver doente.
  • Evite contato próximo com pessoas doentes.
  • Evite aglomerações em lugares fechados.
  • Evite contato físico.
  • Evite cumprimentar as pessoas com aperto de mão.
  • Evite ir à emergência caso não seja suspeito de ter o COVID-19 pois há um maior risco de contaminação.
  • Use álcool em gel 70%.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Ministério da Saúde através do Disque Saúde 136 para obter a orientação adequada para o seu caso ou com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) através do Telesaúde 24h 0800 275 1475.

Em caso de dúvidas, ligue gratuitamente para a nossa Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24h pelo telefone: 0800 940 7800. O serviço de apoio e orientação médica por telefone é exclusivo para nossos clientes e está disponível quantas vezes você precisar.

FIQUE ATENTO

Com base nas suas respostas, identificamos que você NÃO se enquadra como caso suspeito para o novo coronavírus (COVID-19). Para se proteger do vírus e conviver melhor em comunidade durante a pandemia, siga as orientações:
  • Lave as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, várias vezes ao dia.
  • Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e depois jogue no lixo.
  • Evite tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos sujas.
  • Fique em casa quando estiver doente.
  • Evite contato próximo com pessoas doentes.
  • Evite aglomerações em lugares fechados.
  • Evite contato físico.
  • Evite cumprimentar as pessoas com aperto de mão.
  • Evite ir à emergência caso não seja suspeito de ter o COVID-19 pois há um maior risco de contaminação.
  • Use álcool em gel 70%.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Ministério da Saúde através do Disque Saúde 136 para obter a orientação adequada para o seu caso ou com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) através do Telesaúde 24h 0800 275 1475.

Em caso de dúvidas, ligue gratuitamente para a nossa Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24h pelo telefone: 0800 940 7800. O serviço de apoio e orientação médica por telefone é exclusivo para nossos clientes e está disponível quantas vezes você precisar.

Olá, meu nome é Roberta, sou sua Assistente Virtual. Posso ajudar?