Alimentação Saudável 28 de Agosto de 2013

Café da manhã reforçado previne diabetes e pressão alta, aponta estudo


cafe-damanha-blog

Se você é daqueles que costumam pular o café da manhã alegando falta de tempo, está na hora de mudar esse hábito nada saudável. Segundo estudo da Universidade de Tel Aviv, um café da manhã reforçado ajuda a prevenir doenças como diabetes e hipertensão, além de contribuir para redução da obesidade.

Na pesquisa, os participantes que comiam um bem servido café da manhã? incluindo até mesmo um item de sobremesa, como um pedaço de bolo ou um biscoito ? apresentavam uma redução nos índices de insulina, glicose e triglicérides ao longo do dia. O resultado representa um menor risco de doença cardiovascular, diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Durante 12 semanas, os pesquisadores avaliaram voluntários divididos em dois grupos: o primeiro ingeria 700 calorias no café da manhã e 200 no jantar, enquanto o segundo consumia um café da manhã de 200 calorias e um jantar de 700 calorias. Ao final do estudo, o grupo que se alimentava melhor durante a manhã perdeu uma média de 8 kg, contra 3,5 kg das pessoas da outra turma. Além disso, o primeiro grupo ainda apresentou níveis significativamente mais baixos do hormônio que regula o apetite (grelina), indicando uma menor vontade de ?beliscar? ao longo do dia.

Por isso, fique atento e cuide bem da sua saúde: nada de pular as refeições, principalmente o café da manhã!

Rodapé da página.