Espaço Zen 18 de Julho de 2012

Dicas para tornar o dia menos estressante


Mulher tranquila meditando na cama

Pode parecer bobagem, mas programar seu despertador para acordar alguns minutinhos mais cedo do que o usual pode fazer a diferença ao longo do seu dia.

Principalmente se você é do tipo de pessoa que sempre chega atrasado no trabalho, esquece coisas importantes em casa e nunca tem tempo para realizar uma refeição tranquila. Adotando simples mudanças durante a sua manhã, você manda o estresse para bem longe e curte o seu dia com muito mais prazer. Confira algumas dicas:

  • Levantando alguns minutinhos mais cedo, você irá iniciar o dia com mais tranquilidade;
  • Um bom banho pode te ajudar a relaxar e ter mais disposição;
  • Alguns minutos podem fazer a diferença no trânsito. Se você sair mais cedo de casa, evitará se estressar no trânsito por bobagem;
  • Com mais tempo livre, você poderá verificar e revisar tudo na bolsa. Esquecer aquele documento importante não fará mais parte da sua rotina. Crie o hábito de fazer checklists antes de sair de casa, se necessário;
  • Não deixe de tomar seu café-da-manhã. Além de ser a refeição mais importante, ela garante mais disposição para encarar o corre-corre diário. Com um tempinho extra, você poderá aproveitar para incrementar esta refeição com frutas e pães variados.

Aproveite para curtir e receber nossas dicas de saúde e bem-estar na nossa página do Facebook.

Rodapé da página.