Alimentação Saudável 09 de Julho de 2016

Técnicas Saudáveis para o preparo de carnes assadas, cozidas ou grelhadas


Preparar alimentos de forma correta é tão importante quanto se alimentar de forma saudável. Que tal conhecer técnicas saudáveis de preparação nutritiva para assados, cozidos e grelhados? Escolha a melhor opção para preparar sua refeição.

Duas fatias de frango grelhado com limões expostas em uma mesa

Preparações ao forno (assados)

– Dê preferência a carnes magras, sem gordura aparente;
– Utilize assadeiras ou travessas;
– Tempere a carne com alho, cebola, limão, pitada de sal, cheiro verde;
– Durante a cocção no forno: procure  regar a carne com molho vinagrete ou suco de laranja ou molho branco light com queijos magros ou, após a carne assada, acrescentar molhos de mostarda ou de tomate.

Preparações cozidas

– Tempere a carne magra (alho, cebola, pitada de sal);
– Refogue a cebola no óleo vegetal com cebola, acrescente o alho após 10 minutos e, depois, a carne. Mexa para apurar o sabor;
– Acrescente água fervente para iniciar cozimento;
– Adicione os vegetais e acrescente  os temperos naturais: orégano ou salsa ou manjericão fresco.

Preparações grelhadas

– São preparações com menos gordura, já que não é necessário o uso de óleo vegetal ou margarina.
– A carne será grelhada na sua própria  água e gordura;
– Tempere a carne magra (alho, cebola, pitada de sal);
– Espere a grelha esquentar, adicione a carne na grelha, vire a carne para grelhar uniformemente;
– Tempere à gosto: gotas de limão, orégano ou manjericão e um fio de azeite de oliva ao retirar a carne da grelha.

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