Espaço Zen 04 de Julho de 2012

Os benefícios da homeopatia para combater o estresse


Conteúdo atualizado em 03/10/2017 às 15:40.

Gota de óleo essencial

A prevenção e o tratamento do estresse podem acontecer de várias formas. Dependendo do nível de estresse em que o indivíduo se encontra, terapias alternativas podem se tornar grandes aliadas. Acupuntura, yoga e meditação são algumas das técnicas que podem contribuir para amenizar o estresse diário, contribuindo assim, para uma maior qualidade de vida.

Acupuntura: conheça os seus benefícios

Homeopatia x Estresse

A homeopatia também pode ser incluída na lista de terapias que auxiliam, e muito, no combate ao estresse. Para a homeopatia, o estresse é tratado como um desequilíbrio da energia vital. Mas, como tratar essa desarmonia energética? O objetivo central é promover a cura do estresse ou de qualquer outra doença,  através de um estímulo (o medicamento) a nível energético, o que significa que o tratamento fortalece o organismo, permitindo uma recuperação mais rápida. O médico homeopata busca a causa do estresse e leva em consideração, durante a consulta, por exemplo,  a história de vida do paciente.

Reconhecida no Brasil desde 1980, a homeopatia é responsável por cuidar do doente de forma integral. O tratamento homeopático restabelece o equilíbrio do organismo e o retorno à saúde,  com o uso de medicamentos dinamizados em determinadas diluições de acordo com a necessidade prevista pelo médico.

É importante lembrar que, em casos de estresse, além da medicação homeopática, são recomendadas, inclusive, mudanças no estilo de vida, como a prática de atividade física regular e a adoção de uma dieta balanceada.

Leia também: Alimentação equilibrada em 8 passos

Os clientes Unimed Fortaleza podem ter acesso a esta especialidade consultando o Guia Médico Online.

 


Rodapé da página.