Histórias Inspiradoras 05 de Março de 2018

Realizando sonhos com a Unimed Fortaleza


Todos nós temos nossos próprios sonhos. Alguns a serem realizados individualmente e outros coletivamente, mas sempre com o intuito de proporcionar melhorias, sejam no bem-estar da vida pessoal ou profissional. A presidente da empresa Cerbras, Ana Lúcia Bastos Mota, também tinha um desses sonhos. Com esforço e dedicação, ela realizou: a necessidade de todos os colaboradores terem um plano de saúde.

Equipe da empresa Cerbras reunida

O início de uma história e de um sonho

Formada em Geografia, Ana Lúcia estava com sua vida profissional em ascendência, quando começou a trabalhar com seu esposo na loja de materiais de construção L Mota e Cia, a pedido do mesmo. Anos mais tarde a Cerbras foi fundada, começando sua produção no segmento de revestimento cerâmico. Poucos anos depois, Ana se juntou à equipe como sócia da empresa, assumindo a presidência posteriormente, após o falecimento de seu marido.

Para a presidente, o sucesso de uma empresa está diretamente relacionado às pessoas, pois são elas que fazem a diferença no alcance dos resultados, para manter a empresa competitiva no mercado em meio aos grandes desafios lançados pelo mundo dos negócios. Por isso, respeitar e valorizar os colaboradores é a marca de sua diretoria, que não mede esforços para oferecer a todos um pacote atrativo de benefícios, dentre eles, o de plano de saúde.

Equipe da empresa Cerbras reunida

Na estrada da realização do sonho

Como um primeiro passo, em 2004, a Cerbras concedeu plano de saúde Unimed Fortaleza à área administrativa. Dois anos mais tarde, a empresa beneficiou os demais colaboradores da área industrial, mas com outra operadora de saúde. Passado um tempo de avaliação, foi decidido, em 2009, que todos seriam beneficiados com o plano de saúde Unimed Fortaleza e que ainda poderiam adicionar dependentes ao benefício. Para a presidente, essa é a realização do seu sonho de poder ofertar o melhor a todos que trabalham na cooperativa.

Ana Lúcia entende que além de promover o bem-estar dos colaboradores, a assistência médica auxilia para a saúde da empresa.

“Proporcionar uma assistência médica que presta o apoio adequado às necessidades do colaborador, impacta em sua qualidade de vida, satisfação e consequentemente no desenvolvimento da cooperativa, gerando aumento de produtividade. Além disso, o plano de saúde Unimed Fortaleza possui programas preventivos de saúde idealizados pela Medicina Preventiva, que contribuem para a redução do absenteísmo”, reforça.

Concretizar sonhos faz parte do nosso plano

Equipe da empresa Cerbras reunida no Prêmio GPTW 2017

Atualmente, a Cerbras conta com 680 colaboradores, todos beneficiados com plano de saúde Unimed Fortaleza, incluindo familiares e dependentes de grande parte dos profissionais.

Para nós, fica a satisfação em ser parte da realização de um sonho e em poder cuidar de vidas com a melhor assistência. E como uma cooperativa que somos, também compartilhamos do pensamento de Ana Lúcia: quem faz a empresa alcançar suas metas são seus colaboradores. O cuidado com a vida de cada um é, portanto, crucial.

Confira a história completa:

Rodapé da página.