Alimentação Saudável 15 de Janeiro de 2016

Aprenda a fazer uma coxinha saudável nessas férias


Garota com chapéu de chef de cozinha fazendo uma receita de massa.

Quem aí não dispensa uma coxinha? Seja na hora do lanche ou em festinhas de aniversários, esse petisco sempre está presente para a alegria da criançada. Mas que tal aprender a fazer uma coxinha fit durante as férias? As crianças, com certeza, irão adorar.

Veja mais dicas de alimentação saudável com a nutricionista Fernanda Montenegro.

Os ingredientes são fáceis de serem comprados, além do modo de preparo ser simples. A coxinha pode ser feita pela criança, mas sempre com a ajuda e orientação de algum adulto responsável.

Confira a receita:

Massa

100g de batata doce cozida

120g de peito de frango cozido

2 colheres de requeijão light

1 clara de ovo

1 colher de farinha saudável: aveia ou farelo de trigo para empanar o salgado

 

Preparo

Amasse a batata até que fique pastosa. Acrescente o requeijão e misture bem. Prepare um refogado de peito de frango desfiado. Cozinhe em panela de pressão o peito, desfie e refogue: doure alho e cebola em azeite, acrescente o frango desfiado e em seguida, acrescente tomates bem picadinhos, salsinha, sal, pimenta do reino e páprica picante ou doce.

Molhe as mãos e comece a moldar a coxinha a seu gosto e recheie com o frango desfiado, também fica ótimo com queijo magro como: minas de búfala e um pouquinho de requeijão light.

Passe o salgado no farelo de aveia para empaná-lo. Se preferir pincele a clara de ovo por cima do salgado e depois passe no farelo. Leve ao forno entre 180 a 200 graus por +/- 20 minutos.

Retire do forno e bom apetite!

 

Sobremesa saudável: confira uma receita de mousse de limão diet.

 

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