Mamãe e Bebê 07 de Junho de 2016

Como escolher a maternidade certa para ter o bebê


Mulher segurando sapatinhos para o futuro bebê

Vai ser mãe? Já sabe o que é preciso ter no hospital que seu filho vai nascer? O passo mais importante para quem vai dar a luz é escolher bem a maternidade, principalmente para evitar surpresas desagradáveis.

Mas como escolher a melhor maternidade para o parto?  O ideal é fazer uma pesquisa antes. Para orientar as mamães a escolher bem este local, elencamos algumas dicas imprescindíveis nesta escolha.

Como escolher o hospital para o parto?

  • Verifique se há obstetra plantonista. O recomendado é que seja o profissional que te orientou durante toda a gestação;
  • Certifique-se que existe pediatra neonatologista e anestesista disponível 24h na unidade. Estes profissionais acompanharão a criança, além de ser necessária sua presença em caso de cesariana ou alívio da dor;
  • Conhecer a equipe multidisciplinar é de suma importância. Essa equipe inclui enfermeiro obstetra, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista;
  • Procure saber se tem UTI adulto e neonatal. A UTI é de fundamental importância caso haja complicação durante o parto, para a mãe ou a criança.

Conheça a estrutura do Hospital Regional Unimed

 

Em caso de parto normal, o que a unidade precisa ter?

No caso das mamães que querem ter um parto vaginal, conhecido por muitos como parto normal, é preciso verificar se a unidade dispõe de uma estrutura adequada, como locais para caminhar, banheiras, bolas, escada de ling (barra de apoio), cavalinho, chuveiro com água quente e banheira descartável, som ambiente e iluminação com regulador luminosidade. O Hospital Regional Unimed (HRU) dispõe de uma sala para parto adequado com todos estes equipamentos. A unidade faz parte de um seleto grupo de operadoras que apoiam o Projeto Parto Adequado. O objetivo é redesenhar modelos de cuidado que valorizem o parto vaginal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.

Mosaico com as imagens da sala de parto com link para a notícia

E em situações de parto cesariana, o que é necessário?

Para as mães que farão o parto cesaria, a recomendação é verificar se no hospital existem obstetras, anestesista, auxiliar de enfermagem e pediatra, além dos equipamentos e estrutura necessária.

Veja o que levar para a maternidade

 

Oficina para Gestantes

Além de toda a estrutura que o Hospital oferta às mães, a Unimed Fortaleza disponibiliza também, a Oficina para Gestantes, fornecendo informações acerca da gestação, alimentação adequada e cuidados com o recém-nascido. Inscreva-se agora clicando na imagem abaixo:

Oficina para Gestantes


Compartilhe nas redes sociais:
Rodapé da página.