Mamãe e Bebê 21 de Dezembro de 2015

Saiba mais sobre os tipos de parto


Ao longo da gravidez a gestante deverá ser esclarecida sobre riscos e vantagens de cada tipo de parto, adequando suas necessidades e desejos, e deverá escolher, junto ao seu médico, a melhor forma de ter seu bebê.

Mulher beijando a testa de recém nascido

Ela optará entre um parto vaginal e um parto cesariano. Mas para que ela tenha uma escolha mais assertiva, esclarecemos aqui algumas informações importantes acerca dos tipos de parto:

Parto Vaginal

É indicado a todas as gestações que não possuem contraindicações. A mãe irá sentir as primeiras contrações, perder não obrigatoriamente o líquido amniótico e deverá se conduzir até o Hospital, onde será acompanhada pelo seu médico. Na unidade, a paciente passará pelo período de dilatação e em seguida ocorrerá a saída do neném;

O parto vaginal dura de 8h à 14 horas, em média, em mães que nunca tiveram filhos, e de 7h a 13 horas em pacientes que já tiveram filhos, nunca sendo ultrapassado o período de 24 horas. A recuperação é mais rápida, sem maiores limitações e incômodos;

Parto Cesariano

Já as mães que apresentarem contraindicações, como algumas doenças cardíacas, alguns casos de diabetes e pressão alta, dentre outras, devem realizar, após instruções médicas, o parto cesariano. O parto acontece por meio de procedimento cirúrgico.

A mãe pode se valer do princípio da autonomia e escolher o tipo de parto que prefere. Mas é necessário que assine o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido informando qual o tipo de parto que deseja.
Mãe dando beijo na filha


Compartilhe nas redes sociais:
Rodapé da página.