Movimente-se 29 de Janeiro de 2018

Planos de Treinos: conheça exercícios físicos práticos para o dia a dia


Você já pensou em praticar exercícios físicos fora da academia? Confira a seguir nossas sugestões de planos de treinos para você colocar em prática em qualquer lugar.

Por que praticar exercícios físicos?

Movimentar o corpo com atividades específicas proporcionam benefícios às mais variadas funcionalidades do nosso organismo; desde o fortalecimento dos ossos e musculatura à diminuição do hormônio do estresse. Além de garantir uma maior qualidade de vida, permitindo a realização de outros afazeres com maior praticidade.

A estética é um benefício visível, mas além dela, existem melhorias que envolvem até a execução de atividades pelo cérebro. Com a prática de exercícios físicos, as habilidades psicomotoras são melhor desenvolvidas, as substâncias do sistema nervoso são reguladas e até o fluxo de sangue no cérebro é melhorado.

É por isso que uma simples caminhada, corrida ou esportes com os amigos, já faz grande diferença e já é um grande passo para começar a adquirir esse hábito.

Planos de treinos gratuitos para você se movimentar

Muitos enxergam a prática de atividades físicas como algo chato e até mesmo trabalhoso, que é hábito para quem tem uma rotina mais tranquila. Mas não precisa ser assim. Afinal, existem espaços de tempo no dia a dia que podem ser muito bem aproveitados para dar início a essa prática tão benéfica e saudável.

Veja nossas sugestões de cronograma de exercícios e comece a colocar em prática quando você quiser! No Guia de Exercícios Físicos Práticos para o dia a dia, você vai encontrar:

  • Dicas incríveis de atividades para iniciantes;
  • Plano completo de caminhada;
  • Plano completo de corrida;
  • Ficha de treino de musculação para praticar em casa;
  • E muito mais informações sobre exercícios físicos e alimentação saudável.

Rodapé da página.