Alimentação Saudável 26 de Julho de 2012

6 dicas para driblar a vontade de comer doces


Mulher comendo doce feliz

Quem é diabético sabe que, por mais que não possa, a vontade de comer doces existe. Muitas vezes ela parece algo incontrolável mas com algumas dicas é possível controlar essa vontade.

É importante lembrar que o consumo em excesso de açúcar pode causar danos à saúde do diabético. Pode levar à alterações crônicas, como lesão na retina ocular (retinopatia) e lesões nos nervos (neuropatia).

Pensando na saúde dos diabéticos, reunimos 6 dicas que podem ajudar a controlar essa vontade:

1- Não passe muito tempo sem se alimentar. O conselho de comer de 3 em 3 horas é importantíssimo para controlar aquela vontade exagerada de atacar os doces;

2- Invista nos alimentos light e diet;

3- Controle a ansiedade e tente se distrair com outras atividades;

4- Se não der para controlar a vontade de comer chocolate, dê preferência para o meio amargo;

5- Reserve um tempinho na agenda para a prática de alguma atividade física. Além de ajudar no controle da glicemia, auxilia na perda de peso;

6- Se a vontade persistir, procure comer um doce com fibras ou proteínas. A barrinha de ceral é uma boa pedida.  Essas combinações colaboram para uma absorção mais lenta do açúcar. Mas cuidado com o excesso!

Quer conhecer  receitas práticas e saudáveis? Leia aqui em nosso blog. Aproveite para curtir e  receber nossas dicas diárias de saúde e bem-estar na nossa fanpage.

Rodapé da página.