Espaço Zen 19 de Julho de 2013

Conheça os benefícios da Ioga


Mulher fazendo ioga

Devido à rotina estressante do dia a dia, muitas pessoas recorrem a diversas técnicas para relaxamento: a leitura de um livro, um cinema com os amigos ou, ainda, a prática da ioga. Considerada uma terapia complementar entre mente e corpo, a ioga combina posturas, técnicas respiratórias, meditação ou relaxamento. O objetivo é promover o equilíbrio físico, mental, psíquico e espiritual.

Confira abaixo 5 benefícios dessa prática milenar:

1. Estudos indicam que a raiva, a impaciência e a hostilidade estão associadas a ataques cardíacos. A prática da ioga ajuda a minimizar estas emoções, proporcionando relaxamento e uma mente calma.

2. A ioga ajuda a manter a juventude e a vitalidade, oferecendo maior flexibilidade nas articulações e alongamento dos músculos.

3. A ioga também combate a solidão, propiciando a prática comunitária. Ela ajuda a e vitar os pensamentos associados à depressão e aumenta a disposição, o que leva o praticante a usufruir do intercâmbio de experiências com o mundo externo.

4. Segundo o mestre iogue Swami Sivananda, a prática regular de certas posturas proporciona a homens e mulheres mais beleza e elegância. O alongamento promove o alinhamento da espinha dorsal, oferecendo uma melhor postura e graça ao caminhar.

5. Pessoas hipertensas podem se beneficiar com a prática da ioga. As posturas de relaxamento profundo ajudam a reduzir a pressão, e os exercícios respiratórios melhoram as condições cardiovasculares.


Compartilhe nas redes sociais:
Rodapé da página.