Espaço Zen 19 de Julho de 2013

Conheça 5 benefícios incríveis da Ioga


*Conteúdo atualizado em 18 de agosto de 2017, às 17h11.

Mulher fazendo ioga com os braços apoiados no chão

Devido à rotina estressante do dia a dia, muitas pessoas recorrem a diversas técnicas para relaxamento: a leitura de um livro, um cinema com os amigos ou, ainda, a prática da ioga. Considerada uma terapia complementar entre mente e corpo, a ioga combina posturas, técnicas respiratórias, meditação ou relaxamento. O objetivo é promover o equilíbrio físico, mental, psíquico e espiritual.

Confira abaixo 5 benefícios dessa prática milenar:

1. Minimize emoções ruins

Estudos indicam que a raiva, a impaciência e a hostilidade estão associadas a ataques cardíacos. A prática da ioga ajuda a minimizar estas emoções, proporcionando relaxamento e uma mente calma.

2. Mantenha a juventude

ioga ajuda a manter a juventude e a vitalidade, oferecendo maior flexibilidade nas articulações e alongamento dos músculos.

3. Aumente a disposição

ioga também combate a solidão, propiciando a prática comunitária. Ela ajuda a evitar os pensamentos associados à depressão e aumenta a disposição, o que leva o praticante a usufruir do intercâmbio de experiências com o mundo externo.

Saiba como aliviar o estresse controlando a respiração

4. Melhore sua postura

Segundo o mestre iogue Swami Sivananda, a prática regular de certas posturas proporciona a homens e mulheres mais beleza e elegância. O alongamento promove o alinhamento da espinha dorsal, oferecendo uma melhor postura e graça ao caminhar.

5. Melhore sua condição cardiovascular

Pessoas hipertensas podem se beneficiar com a prática da ioga. As posturas de relaxamento profundo ajudam a reduzir a pressão, e os exercícios respiratórios melhoram as condições cardiovasculares.

 


Rodapé da página.