Alimentação Saudável 28 de Junho de 2016

6 alimentos práticos para consumir no dia a dia


O dia a dia é uma correria, não é mesmo? É trabalho, trânsito, faculdade e muitos compromissos. Mas é possível ter uma alimentação prática e saudável em uma rotina corrida. Para isso, confira nossas dicas.

Exemplo de alimento saudável para o dia a dia

Normalmente, as pessoas acabam por deixar a alimentação em segundo plano, substituindo o consumo saudável por salgados, refrigerantes e até mesmo aquela velha fritura. Mas você sabia que é possível comer de forma saudável mesmo em meio a essa correria? Elencamos abaixo, alimentos práticos de carregar na bolsa ou mochila, para dar um fim nessa desculpa da falta de tempo na hora de comer com qualidade.

1.  Atum enlatado

Atum enlatado

 

 

 

 

 

Este alimento contém ômega 3, um óleo essencial que contribui para a perda de peso, além de ser rico em proteína.

2. Ovo cozido

Ovo cozido

 

 

 

 

 

O ovo cozido não pode faltar em seu cardápio. Ele ajuda na produção de hormônios como a testosterona. Pode ser consumido no lanche da manhã ou depois de seu treino.

3. Biscoito de água e sal com pasta de ricota

Bolacha de água e sal

Tem gente que não gosta de ricota, mas o que poucos sabem é que este alimento é rico em proteína e tem baixa quantidade de gordura. No caso do biscoito de água e sal, este ajuda a diminuir a vontade de comer doces por conter carboidratos.

4. Sanduíches ou torradas integrais

Pão integral

 

 

 

 

 

São ótimas opções de praticidade e comida saudável.  Você pode consumi-los com um patê de ricota com castanha. A ricota, como citada acima, é fonte de cálcio, e a castanha tem propriedades funcionais na prevenção de doenças e no combate ao envelhecimento.

5. Maçãs ou bananas

Bananas e maçãs

 

 

 

 

 

Leve sempre uma fruta na bolsa. As maçãs e bananas são ótimas opções de alimentos práticos e saudáveis. A maçã ajuda na prevenção dos ossos e asma. Já a banana é rica em vitamina C e A, fonte de proteína e rica em fibras.

6. Oleaginosas (castanha de caju, do Pará, amendoim, etc.) e frutas secas (banana passas, ameixas secas, uvas passas, damasco seco)

Oleaginosas e frutas secas

 

 

 

 

 

As oleaginosas como auxiliares da hipertrofia e da dieta de emagrecimento. Possuem óleos ricos em magnésio, zinco e vitamina E, entre outros minerais e também proteína. As frutas secas, além de serem opções saudáveis para lanches e para driblar a vontade de comer doces, também fazem bem ao organismo, pois são fonte de antioxidantes, vitaminas, fibras e minerais.

 



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