O verbo tentar faz parte da narrativa humana. Se Alexandre da Macedônia não houvesse lutado por suas conquistas e deixado de marchar com seu exército sobre metade do mundo antigo, ele não teria se tornado Alexandre, o Grande – rei, imperador e faraó, cultuado por povos e eternizado na história da humanidade. Se os jogadores da 2ª edição da Corrida Virtual da Unimed Fortaleza não tivessem se dedicado e cedido ao cansaço, mais de 70 mil quilômetros não teriam sido percorridos e mais de 600kg de alimentos, 400kg de leite e 500kg de ração não seriam doados a entidades sociais.
Iniciada em 14 de maio de 2018, a 2ª edição da Corrida Virtual contou com mais de seis mil inscritos. Não só Fortalezenses sentiram-se instigados a participar, mas corredores do país inteiro. Foram dois meses de jogo. A cada semana os corredores se desdobraram para cumprir os desafios e alcançar suas metas.
Não foi só uma corrida por pontos, mas também por bem-estar e cidadania. Todos os desafios tinham um objetivo em comum: cuidar. O cuidado, que é intrínseco à Unimed Fortaleza, contagiou o corredor e o ambiente.
Movidos pela vontade de transformar (-se), inúmeras pessoas abraçaram a competição, calçaram seus tênis e fizeram como Alexandre: tentaram, persistiram e mudaram a realidade. Correndo 2, 5, 10 ou 21 quilômetros, os competidores conquistaram qualidade de vida e satisfação para si e para pessoas ao seu redor.
O sorriso da criança, a gratidão do idoso e o amor do cachorro e do gato tornam a vida mais leve e feliz. Na 3ª, na 5ª e na 7ª semana de jogo, os Desafios Sociais, novidade desta edição, inundaram os competidores de solidariedade. A arrecadação de leite, alimentos não perecíveis e rações, respectivamente, foi o resultado da boa ação dos participantes dessas provas:
A cada desafio conquistado e meta alcançada, os competidores recebiam medalhas e pontos extras que, acrescentados à sua pontuação total, os fariam ascender no ranking do jogo.
No meio do jogo, surgiu uma novidade: a Meta Compartilhada. A Unimed Fortaleza desafiou os participantes da Corrida Virtual a correrem ainda mais.
Se, ao final da oitava semana de competição, juntos, os corredores tivessem percorrido 50 mil quilômetros, a Unimed Fortaleza doaria às instituições agraciadas com os Desafios Sociais, 100kg de leite, 100 kg de alimentos e 100 kg de ração;
Se alcançassem 70 mil quilômetros, doaria 200kg;
Se os corredores conseguissem os 100 mil quilômetros, o Lar Amigos de Jesus receberia 300 kg de leite; o Lar São Francisco de Assis receberia 300kg de alimentos e o Abrigo São Lázaro 300 kg de ração. Como ilustra a imagem abaixo:
No total, mais de 70 mil quilômetros foram corridos nessa proposta, o equivalente a quase duas voltas ao mundo seguindo a circunferência do Equador; e proporcional a 9 milhões de campos de futebol.
As instituições receberão as doações no mês de agosto.
Mudar hábitos, inspirar um estilo de vida mais saudável e ainda fazer o bem a quem precisa – a Corrida Virtual foi síntese disso tudo. O jogo representou a superação de quem transformou sua rotina; trouxe a conquista dos limites de muitos atletas; e instigou as pessoas a ajudarem, a verem a solidariedade com outros olhos. Como visto no início deste texto, deixar de tentar impediria Alexandre a se tornar um mito. Deixar de tentar nunca fez parte dos pensamentos do corredor da 2ª edição da Corrida Virtual da Unimed Fortaleza. Por isso, chegaram ao pódio.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.