Com a epidemia de Chikugunya e o temor em relação a doença muitas são as dúvidas que surgem. E para esclarecer algumas dessas dúvidas, o programa Papo Unimed, da Unimed Fortaleza, abordou o tema em sua transmissão ao vivo, realizada na manhã desta segunda-feira, 08/05, com a médica infectologista, Dra. Evelyne Girão.
A médica explicou como é adquirida a doença afirmando que ?o Aedes Aegypti é um condutor. Ele pica uma pessoa doente, fica como transmissor, e quando ele pica uma outra pessoa, transmite a doença?. De acordo com a Dra. Evelyne Girão, a forma mais eficaz de prevenir a doença é fazendo a ?tradicional? limpeza, para que o mosquito Aedes Aegypti não se prolifere.
Na ocasião, perguntas como ?por que o mosquito Aedes Aegypti transmite tantas doenças e os outros não?? ou ?quem tem plaquetas baixas, qual os cuidados devem ser feitos se caso pegue?? foram respondidas pela médica.
O Papo Unimed acontece mensalmente e tem o objetivo de aproximar a sociedade dos nossos profissionais de saúde, esclarecendo dúvidas frequentes e usando a internet para deixar a informação mais acessível. A transmissão acontece ao vivo, mas o vídeo com diversos esclarecimentos fica disponível através da página da Unimed Fortaleza no Facebook. No mês de junho haverá mais uma edição do programa, acompanhe a próxima temática nas redes sociais da Unimed Fortaleza.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.