O brilho no olhar, a paixão pelo o que se faz e o orgulho da empresa onde se trabalha são requisitos importantes para conquistar a felicidade na carreira e ser um colaborador engajado com o negócio. Foi com um olhar estratégico voltado para os profissionais de Recursos Humanos das empresas que, a Unimed Fortaleza, realizou, na última quarta-feira (13), a 10ª edição do Café com RH. Com o tema geral ?Cultura organizacional, potencializando resultados?, o evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre empresários, gestores e representantes do setor, que participaram de uma série de palestras abordando a cultura organizacional como fator importante na geração de resultados. O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, o diretor Comercial da Cooperativa, João Borges, o superintendente Comercial, Cláudio Saboia Barbosa e a gerente de Gestão de Pessoas, Fátima Santana estiveram prestigiando o evento, além de todo o time do departamento Comercial.
Em um novo formato, essa edição do Café com RH reservou um dia inteiro de conhecimento, desenvolvimento, interação e relacionamento. O evento trouxe dois renomados palestrantes, sendo: Alexandre Slivinik, palestrante internacional e um dos maiores especialistas em Excelência Disney no Brasil e, Analisa de Medeiros Brum, pioneira no estudo da Comunicação Interna e Endomarketing. Além disso, foram apresentados cinco cases de sucessos, sendo, três de empresas cearenses (DAG, Vega e Amêndoas do Brasil) e dois nacionais (Dell e Mercado Livre). Outra importante novidade desta edição foi a parceria com o GPTW (Great Place to Work), que conduziu os debates e escolhas dos cases de sucesso.
Para garantir uma aproximação maior dos clientes com a marca, a Cooperativa disponibilizou o espaço Vitrine Unimed Fortaleza (Pra Você Se Mexer, Pra Você Se Cuidar e Pra Você Ganhar Tempo) com ativações da Medicina Preventiva, Unimed Ativa e Tecnologia e um stand com seus produtos opcionais (Aeromédico, Unimed Fone e Corretora de Seguros). Ao final do evento, foram sorteados mais de 20 prêmios e entregue brindes aos participantes.
Foi sob essa temática que, Alexandre Slivink, abriu a rodada de palestras mostrando cases como o da Disney e da Zappos, que são reconhecidos internacionalmente. Alexandre é autor de diversos livros, entre eles o best seller ?O Poder da Atitude?. Com 17 anos de experiência, é diretor executivo do Institute for Business Excellence (IBEX).
Para Slivnik, o RH é o coração da empresa. ?A mensagem que quero deixar aqui é que todos os líderes precisam atuar como gestores de pessoas e principalmente que desenvolvam novos líderes, sem medo de perder o seu lugar?, afirma o palestrante. Em relação a um evento sobre Recursos Humanos realizado por uma operadora de saúde, Alexandre diz que é uma quebra de paradigma importante para mudar o mundo. ?Quando a gente pensa que uma empresa de plano de saúde é só uma empresa de plano de saúde, não faz tanto sentido ela existir, mas se você pensar que uma instituição como a Unimed Fortaleza faz com que as pessoas fiquem mais saudáveis e vivam mais, então a proposta é muito maior, e um evento como esse é extremamente importante para impactar na vida das pessoas que estão aqui?, relata o autor.
A palestra de encerramento foi ministrada por Analisa Brum, pioneira no estudo da Comunicação Interna e Endomarketing, com oito livros publicados sobre o assunto. Atualmente, Analisa atua como diretora presidente da HappyHouse Brasil, agência de endomarketing com sede em Porto Alegre (RS) que conta com mais de 60 profissionais atendendo grandes empresas nacionais e internacionais.
Para Analisa, é importante que as pessoas que atuam no Recursos Humanos das empresas saibam compreender bem como funciona o endomarketing. ?Ainda existe uma visão muito lúdica sobre o endomarketing e eu vim falar do ponto de vista do Marketing a serviço da cultura e da gestão de uma empresa?, afirma a palestrante que também focou em cases de sucesso de grandes empresas, como a Avon e a Burger King.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.