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26 de Fevereiro de 2016

Confira quem tem prioridade no atendimento de emergência do HRU


Ao chegar à emergência do Hospital Regional Unimed, o cliente é direcionado para a retirada da senha e deve esperar o chamado que será feito através dos monitores, situados na área de espera. Em seguida, ele será chamado e passará pela avaliação de uma profissional de enfermagem. Ela irá medir os seus sinais vitais e classificá-lo baseado no Sistema Manchester de Classificação de Risco, que visa determinar a prioridade clinica do paciente, garantindo que o atendimento médico ocorra no tempo adequado. Desta forma, o paciente receberá uma pulseira com a cor que determina a urgência do atendimento, sendo elas:

VERMELHA

Indica Emergência e seu atendimento será em instantes;

LARANJA

Indica Muito Urgente e seu atendimento será realizado em até 10 minutos;

AMARELO

Indica Urgente e seu atendimento será realizado em até 60 minutos;

VERDE

Indica Pouco Urgente e seu atendimento será realizado em até 120 minutos;

AZUL

Indica Não Urgente e seu atendimento será realizado em até 240 minutos;


Avaliação do Médico

Após a espera nos tempos previstos de acordo com a coloração da pulseira, o paciente é avaliado por um médico. Nesse momento serão solicitados exames laboratoriais, ou exames de imagem, ou será prescrita uma medicação.


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