Carregando...

1 Ir para o conteúdo 2 Ir para o menu 3 Ir para a busca
Alto-contraste + Aumentar fonte - Diminuir fonte
Logotipo Unimed Fortaleza
  • A Unimed
    • Benefícios e Programas de Saúde
    • Blog
    • CEP - Comitê de Ética em Pesquisa
    • Clube Mais Vantagens
    • Conheça a Unimed Fortaleza
    • Coral
    • Código de Conduta e Canal de Ética
    • Diretoria
    • Estatuto Social
    • Governança Corporativa
    • Identidade Organizacional
    • Instituto Unimed Fortaleza
    • Notícias
    • Para o Colaborador
    • Podcast Viver Bem
    • Privacidade
    • Relatório de Gestão e Sustentabilidade
    • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
    • Responsabilidade Socioambiental
    • Universidade Corporativa
    • Veja nossas vagas e trabalhe conosco
  • Nossas Unidades
    • Centro de Oncologia
    • Clínicas Unimed
    • Corretora
    • Espaço Saúde Unimed
    • Hospital Unimed
    • Hospital Unimed Sul
    • Laboratórios
    • Medicina Preventiva
    • Pronto Atendimento Aldeota
    • Unimed Vacinas
  • Seja Cliente
    • Conheça Nossos Planos
    • Lojas de Vendas Autorizadas
  • Atendimento
    • Autorizações
    • Canais de Atendimento
    • Consulta Virtual
    • Ficha de Solicitação de Transferência Inter-Hospitalar
    • Fornecedores
    • Guia Médico
    • Inclusão de Dependentes
    • Informações de uso do plano
    • Negociação de Débitos
    • Orientações Farmacêuticas
    • Ouvidoria
    • Prestadores
    • Solicitação de Benchmarking
    • Solicitação de Credenciamento
    • Termo de Consentimento Anestésico
    • Termo de Consentimento Cirúrgico
    • Todos os telefones da Unimed para você
  • ANS
    • Atualizações de Rede
    • Componente Cadastral - RN 509
    • Componente de Utilização do Plano de Assistência à Saúde RN 509
    • Demonstrações Financeiras e Indicadores
    • Espaço Parto Adequado
    • Exclusão por Inadimplência - RN 593
    • Extrato Demonstrativo de Reajuste para pessoas jurídicas RN 509
    • Reajuste para Planos Individuais ou Familiares
    • Reajuste para o Agrupamento de Contratos Coletivos RN 565
    • Tipos de Contratação de Planos de Saúde RN 509
    • Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
  • Cooperado
  • Pesquisa de Satisfação
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2018-2019
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019-2020
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2020-2021
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2021-2022
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2022-2023
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2023-2024
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2024-2025
icone menu
Minha Unimed
Cooperado
Comprar Plano
28 de Dezembro de 2017

Entenda o fluxo de acompanhantes no HRU e o que eles têm direito


A Unimed Fortaleza preza pelo atendimento com excelência aos seus clientes e tudo que os norteiam. Alinhado a este princípio, o Hospital Regional Unimed (HRU) atua cuidando de todas as vidas dentro de sua estrutura, tanto para seus pacientes como acompanhantes.

Fachada do Hospital Regional Unimed

Pensando em melhor orientar você sobre o fluxo de acompanhantes no hospital e o que eles têm acesso no ambiente, reunimos abaixo informações essenciais.

O que há para acompanhantes e visitantes no HRU?

Telefones

Em todas as acomodações do hospital são disponibilizados telefones, cujos números são informados no ato da internação. Para a realização de chamadas, o contato deve ser direto para o ramal 9, sendo somente chamadas a cobrar para a enfermaria e chamadas a cobrar ou tarifadas para apartamentos. Os valores são informados na tesouraria.

Internet Wireless

O hospital disponibiliza gratuitamente o serviço de Internet Weireless aos clientes, acompanhantes e visitantes. Para ter acesso, é suficiente dirigir-se à recepção principal com documentos de identificação em mãos.

Alimentação

Acompanhantes de pacientes que tenham menos de 18 anos e mais de 60 anos têm direito às principais refeições do dia, quais são: café da manhã, almoço e jantar. Para usufruir, é necessário receber o cartão de alimentação fornecido na tesouraria no ato da internação, com a apresentação dos documentos RG e CPF.

Para os demais acompanhantes, as refeições podem ser feitas no restaurante Le Pain, localizado no térreo do hospital, com horário de funcionamento das 7h às 22h. O serviço é pago. Há ainda a disponibilidade do serviço oferecido pela SODEXO – empresa terceirizada que presta serviço alimentício à Unimed Fortaleza – de Home Service, com cardápio e formas de pagamento divulgados na própria acomodação.

Banheiros

Para acompanhantes e visitantes, o hospital dispõe de banheiros situados em todos os andares, ao lado dos elevadores sociais. A orientação é que não sejam utilizados os banheiros dos quartos dos pacientes, para evitar riscos de contaminações.

Hotelaria

Para pacientes, a hotelaria fornece roupas de cama e banho, sendo realizada a troca diariamente. Para acompanhantes, a hotelaria dispõe de uma bolsa com toalha e lençol, para o uso durante três dias, sendo necessário o pagamento de uma taxa na tesouraria. Ao adquirir o pacote, o acompanhante deve repassar o termo recebido à camareira. Feito o procedimento, é fornecido ainda um kit higiene extra.

O termo adquirido pela locação do enxoval é em duas vias; uma fica com o cliente e a outra com a camareira, para que o acompanhante assine ao devolver o enxoval utilizado após os três dias.

Segurança para todos: contamos com você

Além de buscarmos as melhores práticas na promoção de saúde e bem-estar de nossos clientes, primamos pela segurança e tranquilidade de todos. Por isso, dispomos de uma equipe de segurança armada 24 horas.

Orientamos que todos os acompanhantes e visitantes se identifiquem junto à segurança da recepção principal do hospital, informando o seu destino. Portanto, acompanhantes e visitantes devem permanecer nas áreas para as quais foram autorizados, não realizando visitas a outras partes do hospital. Visitas de crianças menores de dez anos só podem ser feitas em situações especiais e com a devida autorização da diretoria.

Atente às orientações importantes

Conforto ambiental

O ambiente hospitalar é naturalmente um espaço que comporta vidas em estado de sensibilidade. Por isso, para possibilitarmos o máximo de conforto a todos os pacientes, não é assentido levar ao HRU equipamentos de som ou aparelhos de DVD, por exemplo. O volume do televisor no quarto deve ainda, ser o mínimo possível.

Seguindo o plano de promover conforto ambiental, orientamos também a todos os acompanhantes e visitantes para que não excedam o tom de voz nos quartos e corredores de internações do hospital. Flores ou alimentos não são permitidos, visando a qualidade do tratamento e da saúde do paciente.

Vestimentas adequadas

O hospital conta com a colaboração de todos os clientes, acompanhantes e visitantes, para o uso de vestimentas adequadas para o ambiente, com o decoro necessário e respeito aos demais clientes e profissionais do HRU.

Ambiente higienizado

Em todos os corredores de internações do hospital são disponibilizados álcoois em gel nas paredes, por isso, higienize sempre as mãos antes e depois de entrar em contato com o paciente. Orientamos que seja evitado o ato de sentar na cama do paciente, bem como visitas de pessoas gripadas ou com outro tipo de infecção.

HRU firme no plano que é cuidar de você

O Hospital Regional Unimed segue com a execução de boas práticas, com foco no bem-estar e segurança de todos que o procuram. Sua atuação é contínua em promover o melhor cuidado, com muito mais serviços para você. E é em constante modernização de sua estrutura e capacitação de suas equipes, que o HRU caminha há 18 anos prestando um atendimento com excelência.


Compartilhe nas redes sociais:

Mais notícias

14/05/2025

Unimed Fortaleza lança a 17ª edição do Café com RH com a participação de nomes nacionais

30/04/2025

Reajuste 2025 dos contratos coletivos com menos de 30 vidas

11/04/2025

Unimed Fortaleza lança nova campanha institucional para imprensa e influenciadoras


Baixe agora o app
Cliente Unimed Fortaleza

Acesse os serviços do seu plano de qualquer lugar e na hora que você precisar.

Principais meios de contato com a Unimed Fortaleza.

Fale com a Unimed Fortaleza

Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.

Figura de telefonista
Central de Atendimento Unimed 24h

(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.

Ligar agora
Figura de telefonista
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente 24h

0800.275.1818
Exclusivo para reclamação, cancelamento, informação e dúvida.

Ligar agora
Figura de atendimento ao cliente para pessoa com deficiência auditiva
SAC - Deficiente Auditivo ou de Fala 24h

(24H) 0800.286.2020
Necessário dispositivo TDD.

Ligar agora
Figura de um prédio empresarial
Suporte Empresarial

(85) 3209.3226
De 2ª a 6ª, 8h às 17:30h.

Ligar agora
Figura de uma ambulância
Unimed Urgente

0800.275.0123

Ligar agora
Figura de um balão de conversa
Ouvidoria

0800.275.0625
(85) 4020.3333 (celular)
De 2ª a 6ª, 8h às 17:00h, exceto feriados.

Ligar agora
Rodapé da página.
ANS-nº 31.714-4 GPTW - Melhores Empresas para Trabalhar Ceará
Unimed Fortaleza | 2025 - © Todos os direitos reservados

Av. Santos Dumont, 949 – CEP: 60.150-160 - Fortaleza - Ceará | CNPJ: 05.868.278/0001-07

Privacidade | Termo de Uso | Canal de Ética

Ícone Facebook
Ícone Instagram
Ícone Twitter
Ícone YouTube
Ícone LinkedIn