Você já precisou resolver uma questão sobre seu plano de saúde, seja uma dúvida de cobertura, agendamento ou uma reclamação, e ficou na dúvida sobre qual canal acionar?
Seja na Unimed Fortaleza ou em qualquer empresa, entender a diferença entre SAC e Ouvidoria é a chave para ter sua demanda resolvida da forma mais rápida e eficiente possível.
SAC: Seu primeiro aliado
O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é o seu primeiro ponto de contato, onde você vai obter respostas rápidas e resolver questões do dia a dia com soluções mais imediatas.
O SAC é o canal ideal para:
Mas, se o seu caso é mais complexo e não foi resolvido pelo SAC, você pode acionar a Ouvidoria, que atua como uma instância mediadora superior. Ela revisa o processo do início ao fim, garantindo um acompanhamento imparcial e resolutivo.
A Ouvidoria é o canal ideal que:
A Unimed Fortaleza tem na Ouvidoria um pilar de seu compromisso com a qualidade. Cada manifestação é tratada com seriedade para que possamos evoluir e cuidar melhor de você.
Em 2025, o canal de Ouvidoria da Unimed Fortaleza continuou sendo fundamental para atendimentos ágeis e soluções atenciosas.
Até novembro desse ano, 5.776 manifestações foram recebidas e, alcançamos uma taxa de solução de 49% dos casos, conforme pleito do cliente.
Seja para elogiar, sugerir, criticar ou reivindicar, o seu feedback é a nossa bússola! Com essa escuta ativa, pensamos em ações estratégicas para entregar o que sabemos fazer de melhor: cuidar das pessoas.
Precisa da Ouvidoria? Com o número de protocolo do seu atendimento anterior no SAC, entre em contato:
Site: www.unimedfortaleza.com.br/ouvidoria
Telefones: 0800.275.0625 ou 4020.3333
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h (exceto feriados).
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.