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22 de Fevereiro de 2021

Conheça o Pronto Atendimento Virtual da Unimed Fortaleza


Atualizado em 24/10/2022

Saiba também quando procurar atendimento presencial ou virtual de acordo com os sintomas.pronto atendimento virtual

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, sem uma exposição desnecessária ao ambiente hospitalar, a Unimed Fortaleza lança o Pronto Atendimento Virtual, um serviço de teleconsulta para avaliação médica emergencial que permite uma comunicação mais rápida e efetiva com o médico.

Os atendimentos serão realizados através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário.

O serviço conta com atendimento adulto e pediátrico e está disponibilizado todos os dias, das 7h às 21h, exclusivamente pelo App, para todos os clientes da operadora.

A Consulta Virtual deve ser utilizada apenas por pacientes que estejam com sintomas leves a moderados, seja suspeita de covid-19 ou não.

Mulher doente falando com um médico pelo celular através do pronto atendimento virtual

Passo a passo para acessar o Pronto Atendimento Virtual Pediátrico

  1. Realize o login no App Cliente Unimed Fortaleza;
  2. Caso tenha mais de um dependente no plano, é preciso acessar o perfil de quem irá realizar a consulta. Para isso, clique no ícone de usuário na superior direita da sua tela de início e, em seguida, selecione a opção Mudar perfil.
  3. Clique em Consulta Virtual e selecione a opção Pronto Atendimento;
  4. Escolha a opção Pronto Atendimento e concorde com os termos e condições de uso do serviço;
  5. Confirme e atualize os dados de contato;
  6. Preencha o peso, altura e alguns dados referente à saúde da criança;
  7. Preencha as informações de vacinação do paciente e informe as comorbidades, sintomas e dores;
  8. Realize a biometria facial para a autorização da teleconsulta de urgência pediátrica;
  9. Pronto, agora o paciente será direcionado para o atendimento com a indicação da posição na fila de atendimento. O botão ficará verde quando o médico estiver disponível para iniciar o atendimento.
  10. Caso o médico prescreva algum medicamento ou solicite exames, você poderá acessar esses documentos clicando no Menu Consultas e, em seguida, selecionando a opção Pronto Atendimento.

Saiba quando procurar atendimento presencial ou virtual de acordo com os sintomas

Busque o pronto atendimento virtual quando houver:

Sintomas leves ou moderados

  • Sintomas gripais iniciais
  • Dor de cabeça;
  • Diarreia, vômitos e/ou náuseas (inferior a 8 episódios por dia);
  • Dor no corpo e nas articulações;
  • Perda de apetite;
  • Dor abdominal leve;
  • Manchas na pele.

Busque o pronto atendimento presencial quando houver:

Sintomas graves e persistentes 

  • Febre alta, febre por mais de 3 dias ou retorno da febre após 48h febril;
  • Vômito ou diarreia acima de 8 episódios por dia;
  • Sangramentos;
  • Falta de ar;
  • Forte dor de cabeça ou abdominal
  • Traumas (cortes que necessitam de suturas, quedas, entre outras.

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