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24 de Outubro de 2022

Teleconsulta de urgência pediátrica está disponível no aplicativo Cliente Unimed Fortaleza


Para ampliar o cuidado com os pacientes menores de 18 anos, a Cooperativa disponibiliza, através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza, o serviço de teleconsulta de urgência pediátrica. Saiba quem pode utilizar e como realizar uma consulta.

mulher realizando teleconsulta pediátrica com a filha

Pensando no conforto e comodidade dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, a Unimed Fortaleza disponibiliza o serviço de teleconsulta de urgência pediátrica por meio do Pronto Atendimento Virtual, a ferramenta de telemedicina exclusiva para clientes Unimed Fortaleza.

Através da consulta virtual, os pacientes terão acesso à atendimento médico de urgência sem precisar sair de casa e poderão receber documentos como: receita, atestado médico e solicitações de exames e procedimentos. Os documentos ficam disponíveis dentro do próprio aplicativo, no menu Consultas.

O Pronto Atendimento Virtual está disponível diariamente, das 7h às 21h. Até 10 de junho de 2022, não haverá cobrança de coparticipação nas teleconsultas de urgência pediátrica.

Quem pode utilizar esse serviço?

O serviço é recomendado para crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, que apresentem sintomas leves como:

  • Dor de cabeça
  • Tosse leve
  • Coriza e espirros
  • Diarreia
  • Estado febril e febre menos de 3 dias
  • Náuseas e/ou vômitos (com pouca frequência)
  • Dor no corpo
  • Dor nas articulações
  • Perda de apetite
  • Manchas na pele
  • Dor de barriga leve
  • Obstrução nasal (nariz entupido), dentre outros.

O Pronto Atendimento Virtual não é indicado aos pacientes que apresentam sintomas moderados a graves. Nesse caso, o ideal é procurar uma unidade de pronto atendimento presencial. Confira aqui a lista de unidades que contam com atendimento pediátrico de urgência.

Passo a passo para acessar o Pronto Atendimento Virtual Pediátrico

  1. Realize o login no App Cliente Unimed Fortaleza;
  2. Caso tenha mais de um dependente no plano, é preciso acessar o perfil do paciente menor de idade que irá realizar a consulta. Para isso, clique no ícone de usuário na superior direita da sua tela de início e, em seguida, selecione a opção Mudar perfil.
  3. Clique em Consulta Virtual e selecione a opção Pronto Atendimento;
  4. Escolha a opção Pronto Atendimento e concorde com os termos e condições de uso do serviço;
  5. Confirme e atualize os dados de contato;
  6. Preencha o peso, altura e alguns dados referente à saúde da criança;
  7. Preencha as informações de vacinação do paciente e informe as comorbidades, sintomas e dores;
  8. Realize a biometria facial para a autorização da teleconsulta de urgência pediátrica;
  9. Pronto, agora o paciente será direcionado para o atendimento com a indicação da posição na fila de atendimento. O botão ficará verde quando o médico estiver disponível para iniciar o atendimento.
  10. Caso o médico prescreva algum medicamento ou solicite exames, você poderá acessar esses documentos clicando no Menu Consultas e, em seguida, selecionando a opção Pronto Atendimento.

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