Carregando...

1 Ir para o conteúdo 2 Ir para o menu 3 Ir para a busca
Alto-contraste + Aumentar fonte - Diminuir fonte
Logotipo Unimed Fortaleza
  • A Unimed
    • Benefícios e Programas de Saúde
    • Blog
    • CEP - Comitê de Ética em Pesquisa
    • Clube Mais Vantagens
    • Conheça a Unimed Fortaleza
    • Coral
    • Código de Conduta e Canal de Ética
    • Diretoria
    • Estatuto Social
    • Governança Corporativa
    • Identidade Organizacional
    • Instituto Unimed Fortaleza
    • Notícias
    • Para o Colaborador
    • Podcast Viver Bem
    • Privacidade
    • Relatório de Gestão e Sustentabilidade
    • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
    • Responsabilidade Socioambiental
    • Universidade Corporativa
    • Veja nossas vagas e trabalhe conosco
  • Nossas Unidades
    • Centro de Oncologia
    • Clínicas Unimed
    • Corretora
    • Espaço Saúde Unimed
    • Hospital Unimed
    • Hospital Unimed Sul
    • Laboratórios
    • Medicina Preventiva
    • Pronto Atendimento Aldeota
    • Unimed Vacinas
  • Seja Cliente
    • Conheça Nossos Planos
    • Lojas de Vendas Autorizadas
  • Atendimento
    • Autorizações
    • Canais de Atendimento
    • Consulta Virtual
    • Ficha de Solicitação de Transferência Inter-Hospitalar
    • Fornecedores
    • Guia Médico
    • Inclusão de Dependentes
    • Informações de uso do plano
    • Negociação de Débitos
    • Orientações Farmacêuticas
    • Ouvidoria
    • Prestadores
    • Solicitação de Benchmarking
    • Solicitação de Credenciamento
    • Termo de Consentimento Anestésico
    • Termo de Consentimento Cirúrgico
    • Todos os telefones da Unimed para você
  • ANS
    • Atualizações de Rede
    • Componente Cadastral - RN 509
    • Componente de Utilização do Plano de Assistência à Saúde RN 509
    • Demonstrações Financeiras e Indicadores
    • Espaço Parto Adequado
    • Exclusão por Inadimplência - RN 593
    • Extrato Demonstrativo de Reajuste para pessoas jurídicas RN 509
    • Reajuste para Planos Individuais ou Familiares
    • Reajuste para o Agrupamento de Contratos Coletivos RN 565
    • Tipos de Contratação de Planos de Saúde RN 509
    • Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
  • Cooperado
  • Pesquisa de Satisfação
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2018-2019
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2019-2020
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2020-2021
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2021-2022
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2022-2023
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2023-2024
    • Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2024-2025
icone menu
Minha Unimed
Cooperado
Comprar Plano
04 de Agosto de 2015

Unimed Fortaleza é destaque nacional por suas ações de marketing


dr.edvar-mariana-e-dr-elias-leite

 

Dentre os muitos desafios que compõe desenvolver com competência a imagem de uma marca, a comunicação eficiente com cada público que ela alcança é fundamental para a garantia de bons resultados. O Prêmio de Marketing da Unimed Brasil avalia e reconhece as ações de marketing de todas as cooperativas que compõe seu sistema. E na edição deste ano, a Unimed Fortaleza faturou 4 das 6 categorias premiadas.

Na última quarta-feira, dia 29 de julho, aconteceu em São Paulo o 12º Encontro de Marketing Unimed, no qual foi apresentada a 21ª edição de Prêmio de Marketing Unimed.

Criado em 1994 pela Unimed Brasil, a premiação contempla 6 categorias: Campanha Publicitária, Estratégia de Ativação de Patrocínio, Ações no Meio Digital, Ações/ Programas de Relacionamento com o Cooperado, Ações de Endomarketing com o Colaborador e Ações/ Programas de Relacionamento com o Cliente.

Na edição deste ano a Unimed Fortaleza venceu 4 das 6 categorias, resultado significativo por ser fruto de uma transformação em sua forma de comunicar por meio das novas diretrizes e objetivos definidos por uma gestão ousada e assertiva. Com verba reduzida nos últimos dois anos, a empresa recriou sua estratégia de marketing trilhando um caminho onde prevalece uma comunicação, na qual, a ação e o relacionamento com seus públicos vão além da mídia tradicional. Nela, vale mais a criatividade e a transparência, valores reconhecidos por seu público e, agora, também, pelo Prêmio de Marketing do Sistema.

E mais, em 21 edições, nunca uma única singular havia conquistado tantos prêmios em um mesmo ano. Com este resultado, a Unimed Fortaleza entra para a história do marketing da Unimed Brasil como “case” de sucesso nacional por sua capacidade de rejuvenescer e reposicionar a marca com qualidade e confiabilidade, tarefa que poucos conseguem realizar com sucesso.

Conheça as ações vencedoras

Estratégia de Ativação de Patrocínio

– O Bicicletar venceu a categoria “Estratégia de Ativação de Patrocínio”. Seu impacto social e os benefícios mútuos para marca, sustentabilidade e população foram os diferenciais mais ressaltados.

 

bicicletar

Ações/ Programas de Relacionamento com o Cooperado

– Na categoria “Ações/ Programas de Relacionamento com o Cooperado” a Unimed Fortaleza venceu ao apresentar o seu Portal da Transparência, instituído pela atual gestão, ele é um canal direto da presidência da empresa com o médico cooperado. Nele, as principais informações econômico-financeiras são divulgadas para tornar o médico ainda mais próximo e participativo da gestão de sua cooperativa.

 

transparencia

 

Campanha Publicitária

– Tendo com uma de suas metas de gestão o estímulo à prevenção da saúde, em dezembro de 2014, foi ao ar a Campanha da Medicina Preventiva, veiculada nos principais veículos de comunicação de Fortaleza. Elaborada para comunicar o trabalho desenvolvido pela Unimed Fortaleza e estimular uma maior participação dos seus clientes, ela venceu a categoria “Campanha Publicitária”.

 

esseéoplano

Ações no Meio Digital

– O 4º prêmio foi conquistado na categoria “Ações no Meio Digital”. Com um vídeo criado para dar maior amplitude a um viral que repercutia positivamente o atendimento infantil de coleta de sangue, no qual um dos colaboradores do Centro Pediátrico Unimed, de forma carinhosa e divertida, coletava sangue de um garoto de 2 anos, que sorria descontraidamente em um momento tão delicado para uma criança. O Viral Marcelo (nome do colaborador que batiza a ação) além de repercutir fortemente nas redes sociais também foi destaque nacional na Rede Globo, em matéria nacional, e de além vários veículos de comunicação locais.

Para o presidente da Cooperativa, Dr. João Borges, “a Unimed Fortaleza passa por um profundo momento de mudança que se reflete em sua comunicação. Com verba limitada e planejamento bem definido, desenvolvemos, através de uma atuação conjunta do nosso marketing com nossa agência, uma estratégia que tem conquistado resultados crescentes ao compartilharmos saúde, cuidado, prevenção, qualidade, socialização e bem estar”, reforça.

“Esses prêmios são o reconhecimento de uma gestão técnica focada no reposicionamento da nossa marca em busca de um diferencial pela qualidade e potencial que a nossa empresa tem”, enfatiza o diretor comercial da Operadora, Dr. Elias Leite.

Para a gerente de marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos, esse é um momento em que a marca é muito mais do que um símbolo que diferencia uma empresa, produto ou serviço da concorrência. ?Marca precisa ter propósito e relação com as pessoas. Neste contexto, temos desenvolvido um trabalho diferenciado para tornar a Cooperativa uma empresa mais próxima de seus clientes. Nosso objetivo é convidar nossos clientes a vivenciar a marca, a fazer parte do nosso mundo não só na hora em que se precisa da assistência médica. Nossa nova estratégia de posicionamento da marca da Unimed Fortaleza tem como desafio, transformar uma cultura focada em doenças em uma cultura que investe na manutenção do bem-estar”.


Compartilhe nas redes sociais:

Mais notícias

14/05/2025

Unimed Fortaleza lança a 17ª edição do Café com RH com a participação de nomes nacionais

30/04/2025

Reajuste 2025 dos contratos coletivos com menos de 30 vidas

11/04/2025

Unimed Fortaleza lança nova campanha institucional para imprensa e influenciadoras


Baixe agora o app
Cliente Unimed Fortaleza

Acesse os serviços do seu plano de qualquer lugar e na hora que você precisar.

Principais meios de contato com a Unimed Fortaleza.

Fale com a Unimed Fortaleza

Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.

Figura de telefonista
Central de Atendimento Unimed 24h

(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, marcação de consultas, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.

Ligar agora
Figura de telefonista
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente 24h

0800.275.1818
Exclusivo para reclamação, cancelamento, informação e dúvida.

Ligar agora
Figura de atendimento ao cliente para pessoa com deficiência auditiva
SAC - Deficiente Auditivo ou de Fala 24h

(24H) 0800.286.2020
Necessário dispositivo TDD.

Ligar agora
Figura de um prédio empresarial
Suporte Empresarial

(85) 3209.3226
De 2ª a 6ª, 8h às 17:30h.

Ligar agora
Figura de uma ambulância
Unimed Urgente

0800.275.0123

Ligar agora
Figura de um balão de conversa
Ouvidoria

0800.275.0625
(85) 4020.3333 (celular)
De 2ª a 6ª, 8h às 17:00h, exceto feriados.

Ligar agora
Rodapé da página.
ANS-nº 31.714-4 GPTW - Melhores Empresas para Trabalhar Ceará
Unimed Fortaleza | 2025 - © Todos os direitos reservados

Av. Santos Dumont, 949 – CEP: 60.150-160 - Fortaleza - Ceará | CNPJ: 05.868.278/0001-07

Privacidade | Termo de Uso | Canal de Ética

Ícone Facebook
Ícone Instagram
Ícone Twitter
Ícone YouTube
Ícone LinkedIn