Ouvir toda e qualquer manifestação do cliente levando sempre em consideração a cultura da Cooperativa e cumprir com os prazos de atendimento com cortesia e qualidade. Essa é a missão da Ouvidoria da Unimed Fortaleza, que, não à toa, foi certificada pelo Sistema Unimed Brasil com selo de excelência em junho deste ano.
Para garantir o selo, a Ouvidoria precisava comprovar o cumprimento de 39 itens, voltados desde a qualificação técnica da equipe às ações estratégicas que são efetivadas, visando agregar valor ao negócio e não apenas atender à Resolução Normativa 323 da Agência Nacional de Saúde, atuando como ferramenta estratégica de gestão.
A Ouvidoria possui quatro macro objetivos: reduzir pendências, acolhendo o beneficiário; aprimorar processos; agregar valor a imagem da empresa e aperfeiçoar a cultura de foco do beneficiário. Apenas uma boa atuação da Ouvidoria pode evitar que um beneficiário insatisfeito procure a justiça para buscar reparação de algo que julga ser um erro da organização.
Se o SAC (0800 275 1818) e a Central de Atendimento (4020-1818) foram acionadas em um primeiro momento e o cliente não ficou satisfeito com a solução apresentada ou não obteve retorno da sua solicitação, o contato seguinte deve ser com a Ouvidoria.
Formulário eletrônico no portal da Unimed:
http://www.unimedfortaleza.com.br/ouvidoria
Telefone: 0800 275 0625 ou 4020-3333 (ligações realizadas via celular).
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados.
Para cuidar melhor de você, queremos te ouvir. Estamos prontos para atender o seu contato.
(85) 4020.2111
Assuntos relacionados à autorização, rede credenciada, fatura, cartão, contratos e demais serviços.