Alimentação Saudável 24 de Fevereiro de 2012

Evite os alimentos ricos em calorias vazias


Bombons tipo jujuba variados.

Refrigerantes, balas, doces, chicletes, salgadinhos e álcool: o que estes alimentos escondem? A chamada ?caloria vazia? é proveniente de alimentos que fornecem apenas calorias sem contribuir com nutrientes benéficos para o funcionamento de nosso organismo.

O maior malefício é que o consumo desses alimentos reduz o consumo de nutrientes vitais, como as vitaminas, os sais minerais e as proteínas que são essenciais para várias funções do corpo. Por isso, o consumo deve ser evitado.

O recomendado é que os alimentos ricos em calorias vazias sejam substituídos por frutas, verduras, cereais, leites e seus derivados e que as refeições sejam ricas em vitaminas e minerais.

Para quem deseja continuar com a saúde em dia, uma ótima alternativa é o consumo de água de coco, produto com grande valor nutritivo, rico em sais minerais, fibras, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio. Além disso, a água de coco é ideal para ser consumida no nosso clima tropical, após atividades físicas e em caso de desidratação. Componentes presentes na água de coco como sódio e potássio possibilitam uma absorção mais rápida de nutrientes, recuperando a perda destes minerais, que ocorre através da urina e do suor.

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