Cuidar de Você 29 de Março de 2018

Como funciona uma rede de atendimento credenciada? Tire suas dúvidas


Quer saber como funciona uma rede de atendimento credenciada? Neste artigo, você vai conhecer mais sobre essas unidades de atendimento.

Médica de uma rede de atendimento credenciada atendendo paciente com tablet na mão

Ao adquirir um plano de saúde é de grande importância que se conheça qual é a rede de atendimento credenciada disponível, para saber quais os locais em que você pode ser atendido, tendo mais comodidade e praticidade na resolução de qualquer problema relacionado à saúde.

O que é uma Rede de Atendimento Credenciada?

São prestadores conveniados aos planos de saúde que podem realizar atendimento médico. Se caracterizam pelo conjunto de profissionais e estabelecimentos de saúde, contemplando médicos, consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais, proporcionando benefícios que fazem a diferença.

Os meios e locais de atendimento de um plano de saúde podem ser divididos em unidades próprias ou unidades credenciadas. Podendo ainda ser uma estrutura mista, que contempla os dois tipos.

Rede própria x Rede credenciada: qual a diferença?

A rede própria indica quais as unidades de atendimento que são, como o nome já diz, propriedade da operadora de saúde, ou seja, não são terceirizadas ou conveniadas. Podem ser laboratórios, hospitais e clínicas, por exemplo, do próprio plano.

A rede credenciada pode ser conveniada ou terceirizada. A depender da operadora de saúde, ela pode ser diversificada, tendo unidades prestadoras de serviços relacionados à saúde em várias localidades dentro da região de contratação e atendimento do plano. A grande vantagem é que, por serem em maior número, podem proporcionar maior comodidade para o cliente.

Benefícios da Rede de Atendimento Credenciada

Funcionando como uma extensão do plano de saúde, as unidades da rede de atendimento credenciada oferecem opções e localidades de assistência diversas, promovendo benefícios a serem levados em conta, que são:

Comodidade

Com mais unidades de atendimento, ou seja, uma ampla rede credenciada, o problema da distância entre sua residência e o local do atendimento pode ser evitado, uma vez que a possibilidade de proximidade é maior.

Praticidade

Garante ao cliente mais opções de atendimento, por este motivo, aumenta as chances de um atendimento mais rápido.

Facilidades exclusivas

Como citado acima, existem variadas unidades de atendimento que podem ser conveniadas ao plano. Um centro de imagem como rede credenciada pode facilitar a rotina do cliente entregando o exame no mesmo dia, por exemplo, sendo uma facilidade exclusiva.

Importante: Antes de buscar assistência em outras localidades, verifique se o seu plano de saúde contempla a unidade de atendimento desejada.

Rede Credenciada com unidades em outros Estados

Para cliente Unimed Fortaleza, além de unidades da rede de atendimento credenciada em sua região, também são disponibilizadas em outros Estados, as chamadas redes de intercâmbio, em todo o território nacional.

Mais conforto com a Unimed Fortaleza

É pensando em garantir a você mais conforto, que a Unimed Fortaleza conta com uma ampla rede de atendimento credenciada, cujas unidades você pode conferir sempre que precisar, aproveitar e utilizar!

Além da rede de atendimento credenciada, a Unimed Fortaleza dispõe de unidades próprias, prontas para lhe prestar a melhor assistência. Saiba quais são e onde fica a mais próxima de você, acessando abaixo:

Banner com o texto "Conte com a maior rede credenciada em Fortaleza" e o botão "Fale com o consultor".

Esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre rede de atendimento credenciada! Caso deseje obter mais informações, entre em contato conosco pelas nossas redes sociais (Facebook e Instagram), Central de Atendimento Unimed pelo número 4020.2111, ou pelo nosso SAC – 0800.275.1818.

Rodapé da página.