Cuidar de Você 04 de Fevereiro de 2016

Vai viajar? Confira 7 dicas para arrumar a mala


 

garota-arrumando-a-mala-para-viajar

Não tem nada melhor que viajar, não é mesmo? Conhecer outras culturas, pessoas, culinárias e ter novas experiências. Mas uma dúvida sempre surge para quem gosta de embarcar em busca de novas vivências ou até mesmo para comemorar uma data especial e visitar parentes: o que levar na mala?

Para isso, selecionamos algumas dicas que irão te auxiliar na hora de organizar sua bagagem.

1º Saiba quantos dias você irá passar fora, assim você não irá levar roupas e acessórios em uma quantidade maior que o necessário.

2º Leve seu travesseiro ou almofada, independente se você vai de ônibus, carro próprio ou avião. Esse acessório garante um maior conforto, principalmente em viagens longas.  

3º Não esqueça de seus aparelhos tecnológicos, principalmente se para você é impossível viver desconectado do mundo virtual e das redes sociais. Leve seus cabos, carregadores e adaptadores de tomadas. E lembre-se de verificar a voltagem para não queimar seus aparelhos.

Aproveite as férias para acabar com o estresse.

4º Kit primeiros socorros, remédios e receitas médicas não podem faltar, principalmente se você é daqueles que sente enjoos durante a viagem, ou possui alguma recomendação médica na hora de viajar. No caso de avião, esses medicamentos devem ir dentro da mala, sendo proibida na bagagem de mão.

5º Leve a cópia de seus documentos, identidade, CPF, passaporte e a original também. Por precaução, salve no seu e-mail, caso precise imprimir depois.

6º Cadeados para proteger sua mala são fundamentais, para evitar roubos e ajudá-lo a ter uma viagem mais sossegada.

7º Dinheiro ou cartões bancários? Nesse caso, verifique se é mais vantajoso levar dinheiro ou cartões bancários, e as taxas e impostos para cada opção, de acordo com seu destino de viagem. Leve também uma bolsinha para guardar o dinheiro e documentos.

Agora é só arrumar a mala e curtir sua viagem mais tranquila, sem se preocupar se esqueceu algo importante. Boa viagem!

Rodapé da página.