Plano de Saúde 05 de Novembro de 2019

Como funciona o plano de saúde coletivo por adesão?


Entenda os benefícios de possuir um plano de saúde coletivo por adesão e fique por dentro do processo de contratação.

Sindicalistas se cumprimentam após contratarem plano de saúde coletivo por adesão

Quem pode contratar o plano de saúde coletivo por adesão?

A modalidade de plano de saúde coletivo por adesão oferece vantagens especiais, principalmente no que se refere ao valor promocional que algumas operadoras de saúde ofertam, com descontos de até 30% em relação aos planos individuais e familiares. A adesão pode ser feita por pessoa física, desde que o interessado seja vinculado a uma associação, sindicato ou entidade de classe.

Esse tipo de plano é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde?

Os planos coletivos por adesão são totalmente seguros, regulados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e pela Lei nº 9.656/98, assim como os planos individuais. A diferença é que nesse tipo de contrato o reajuste anual é determinado a partir de negociações realizadas entre a operadora de saúde e a entidade contratante, baseadas no equilíbrio financeiro apresentado ao longo do período avaliado.

As demais regras e operações para os planos coletivos são as mesmas que as dos planos individuais como, por exemplo, a cobertura assistencial obrigatória, que são os serviços e procedimentos que devem ser obrigatoriamente oferecidos pelo plano de saúde após a contratação.

Saiba se sua entidade tem parceria com a Unimed Fortaleza

Como fazer meu plano de saúde coletivo por adesão Unimed de forma segura?

Uma das formas mais seguras de contratar seu plano Unimed Fortaleza é diretamente pelo site, solicitando o contato de um consultor de vendas. Existe também a opção do conselho, entidade de classe, setor público ou sindicato contratar uma administradora de benefícios, regulamentadas pela ANS, como: Affix e Qualicorp. Nesse caso, a administradora fica responsável por todo o processo de cobrança aos beneficiários, além de cuidar de toda a burocracia administrativa do contrato.

banner-1

Rodapé da página.