Plano de Saúde 15 de Setembro de 2020

4 vantagens do modelo de atendimento focado na Saúde Integral


Descubra como o atendimento focado na saúde integral pode contribuir para o aumento da sua qualidade de vida e para uma maior aproximação com o seu médico, como você nunca teve antes!

pai e filhos atendidos no modelo de saúde integral

Já imaginou ser atendido por um médico e um enfermeiro que conhecem todo o seu histórico de saúde e de sua família? Essa é a proposta da Unimed Fortaleza para o atendimento focado na saúde integral, uma tendência mundial que preza por consultas mais personalizadas e periódicas.

O atendimento é realizado por um médico de atenção primária que cuida da saúde integral do paciente e funciona como uma consulta em que você tem acesso a uma equipe de saúde integral que conhece o seu histórico médico através dos atendimentos longitudinais, isto é, do acompanhamento a longo prazo. A equipe te acompanha não apenas quando você está doente, mas faz o acompanhamento e coordenação de seu cuidado ao longo da sua vida.

Para que você entenda quais são os principais diferenciais do atendimento focado na saúde integral, comentamos 4 vantagens que consideramos as mais importantes. Confira!

1 – Acompanhamento contínuo e completo com um médico de atenção primária à saúde

O médico que atende no modelo de saúde integral cuida de pacientes em qualquer fase da vida e tem um olhar individualizado para cada pessoa.

Nesse modelo de atendimento, o grande diferencial é proporcionar ao paciente uma avalição 360 graus da sua saúde e fazer do acompanhamento contínuo com o médico de atenção primária à saúde uma estratégia potente para garantia do seu bem-estar.

Você poderá contar com uma equipe de saúde integral que irá conhecer seu histórico e da sua família e personalizará a consulta de forma mais humanizada e eficaz.

2 – Redução do risco de doenças e diagnóstico mais assertivo

No modelo de saúde integral, o paciente é guiado por uma equipe de atenção primária ao longo de todo o processo de cuidado, formando um forte vínculo de confiança. Com esta equipe cada vez mais próxima, diminuem, consideravelmente, os riscos de adoecimento.

O acompanhamento médico de forma integral permite que o profissional identifique de forma antecipada possíveis problemas de saúde, orientando acerca de tratamentos.

Já imaginou que uma simples dor de cabeça pode ser causada por problemas neurológicos, psicológicos ou até mesmo gastrointestinais? No modelo de atendimento de saúde integral, a equipe de saúde compreende o paciente como um todo, de forma personalizada, levando em consideração seu histórico de saúde, o que contribui para uma maior segurança e agilidade no cuidado integral.

3 – Apoio de uma equipe multidisciplinar

Além do acompanhamento com uma equipe de médicos de atenção primária à saúde e enfermeiros, o modelo proposto conta com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e educadores físicos, que são acionados pela equipe de acordo com a necessidade de cada paciente.

Caso haja necessidade, o médico da equipe de saúde integral da Unimed Fortaleza encaminhará o paciente para um atendimento com um médico especialista focal (otorrinolaringologista, neurologista, psiquiatra, entre outros).

4 – Vida equilibrada com cuidado integral

Esse, sem dúvidas, é o grande ganho do modelo de saúde integral: proporcionar qualidade de vida. Seja com o despertar de mudanças de hábitos, até o direcionamento para atendimentos focais, sem deixar de coordenar seu cuidado. O objetivo é equilibrar a sua vida de forma contínua, com acompanhamento de resultados.

Leia também: 7 motivos para adquirir um plano de saúde

Encontre a Clínica de Saúde Integral mais próxima

A Unimed Fortaleza está investindo cada vez mais nesse modelo com Clínicas de Saúde Integral em shoppings da capital cearense, o que facilita muito o acesso dos pacientes. Além de disponibilizar o atendimento nas unidades próprias da operadora.

O atendimento médico especializado na saúde integral é eletivo, previamente agendado. Para casos de urgência ou emergência, o paciente pode se dirigir a uma unidade de saúde mais próxima. Em outras situações, pode haver um atendimento eletivo com seu médico de atenção primária à saúde e comunidade.

Saiba quais são as unidades que oferecem o serviço de saúde integral:

  • Unidade BS Tower | Rua Gonçalves Ledo, 777, 9º andar – Centro
  • Unidade Parangaba | Av. Godofredo Maciel, 51
  • Unidade Espaço Saúde | Av. Barão de Studart, 800 – Meireles
  • Unidade Nami/UNIFOR | R. Maramaldo Campelo, SN – Edson Queiroz
  • Unidade Hospital Unimed | Av. Visconde do Rio Branco, 4000
  • Unidade Bezerra de Menezes | Rua José Sombra, 65 – Parque Araxá
  • Unidade Gran Shopping Messejana | Av. Frei Cirilo, 3840, Piso L1
  • Unidade Maracanaú | Business Place (Acesso pelo Shopping Feira Center) – Conjunto Jereissati I

Conheça as Clínicas de Saúde Integral da Unimed Fortaleza

Qualquer pessoa pode agendar uma consulta eletiva nas Clínicas de Saúde Integral Unimed em shoppings da capital cearense. Caso seja cliente, basta informar os dados pessoais e número da carteira. Caso não seja cliente Unimed Fortaleza, é possível agendar uma consulta particular.

Agende sua consulta

O agendamento de consulta pode ser feito pelo nosso site, no número (85) 3208-2900 ou diretamente nas clínicas, além da opção de agendamento pelo App Cliente Unimed Fortaleza. Caso você não seja cliente Unimed Fortaleza, mas queira começar a cuidar da sua saúde de forma integrada e plena, solicite aqui o contato de um consultor e tire todas as suas dúvidas!

*Conteúdo desenvolvido em parceria com a Médica de Família e Comunidade Morgana Pordeus (CRM 17185)

Rodapé da página.