Histórias Inspiradoras 24 de Novembro de 2017

O triatleta: uma saga de determinação e vitória


Falaram para ele que apenas três por cento das pessoas com seu mesmo tipo de câncer conseguiam viver por mais cinco anos. Hoje, depois de quase cinco anos, Gilson Gomes está a quatro meses de entrar para esses três por cento.

Gilson Gomes em uma maratona com uma mulher ao seu lado

Um sonho

Nem a montanha mais alta, nem o caminho mais tortuoso, parecem ser barreiras para Gilson.

Aos 32 anos, Gilson chegou a pesar 155 kg. A obesidade trouxe diversos problemas, um deles a infertilidade, essa que impossibilitava o seu sonho de ser pai de se concretizar. Decidido a mudar de vida e a conquistar seu sonho, Gilson contou com o suporte da Unimed Fortaleza e realizou sua cirurgia bariátrica.

“Foi fundamental poder contar com a Unimed Fortaleza. Através dela eu fiz a cirurgia de redução de estômago e tive todo o acompanhamento médico que precisava. Mudei minha alimentação, passei a praticar exercícios físicos.”

Com garra e determinação, Gilson conseguiu perder peso, se tornou triatleta, concluindo um Ironman, um desafio que antes não parecia possível.

Lembra do sonho de Gilson, o de ser pai? Bom, hoje, quando chega em casa, Gilson é recebido com pulos de alegria por sua filha Maria, que já está com quatro anos e que encanta a todos com seu sorriso e simpatia. Mais um sonho realizado.

Gilson Gomes e sua filha dando um beijo em sua bochecha

A tempestade

Certo dia, em uma conversa cotidiana com seu pai, Gilson percebeu que os dois estavam com os mesmos sintomas: sangue nas fezes. Ao realizarem os procedimentos médicos para descobrir o que tinham, Gilson e o pai descobriram no mesmo dia que estavam com um câncer no colón do intestino grosso.

O que pode parecer o fim ou uma sentença para alguém, se tornou mais uma batalha para Gilson, uma batalha que ele está vencendo.

O importante é não se deixar abater

“Me falaram que apenas 3% das pessoas que têm o mesmo câncer que eu estavam vivas depois de cinco anos do diagnóstico, e eu respondi ‘anota aí, eu vou entrar para esses 3%’.”

Gilson Gomes com amigos em uma corrida

A quatro meses de concretizar sua fala, o pai de 47 anos, com uma disposição e força invejável por alguém de 20, pôde contar o tempo todo com a Unimed Fortaleza.

“Eu e meu pai iniciamos o tratamento contra o câncer pela Unimed Fortaleza. Recebemos toda atenção desejada e nunca nos faltou nenhum tipo de assistência. Meu pai não precisou passar por quimioterapia, apenas por uma cirurgia. Nós nunca precisamos nos adaptar ao que era oferecido, a Unimed sempre esteve lá. Os médicos que escolhemos, os exames que precisamos, tudo foi ofertado pela Unimed Fortaleza.”

O homem mais feliz do mundo

Gilson venceu a obesidade e todos os problemas ligados a ela, e agora está vencendo o câncer. Quem o conhece diz com todas as palavras que sua maior característica é a determinação, a vontade de vencer. O triatleta não se deixa abater, é com o sorriso no rosto que ele fala da família e diz que hoje se sente o homem mais feliz do mundo.

Gilson é uma inspiração, um exemplo de ser humano. O cliente Unimed Fortaleza contagia com sua força de vontade, e é essa vontade de viver que nos move a continuar cuidando de você.

Tenha, também, todo o cuidado necessário para você e sua família quando precisar. Confira os nossos planos de saúde.

In memoriam do pai, esposo e atleta Gilson Gomes.

Rodapé da página.