Movimente-se 05 de Abril de 2016

Exercícios que ajudam a tratar as dores da endometriose


Você sente muita cólica no período da menstruação, dores durante as relações sexuais ou até mesmo dor contínua independente da menstruação? Fique atento que pode ser endometriose. Mas é importante salientar que os sintomas não têm relação com o volume e intensidade da doença.

O problema afeta mulheres a partir da primeira menstruação e pode se prolongar até a última. O diagnóstico muitas vezes é demorado em virtude de muitas pacientes apresentarem sintomas inespecíficos, o que acarreta um tratamento diferenciado.

Especialistas recomendam a prática de exercícios físicos para amenizar a dor das mulheres que sofrem com a doença. Para apresentar algumas dicas de atividades físicas, a Unimed Fortaleza conversou com o ginecologista Dr. Ângelo Abreu que falou também da importância do diagnóstico precoce.

Confira aqui nossa playlist de vídeos exclusiva sobre atividades físicas.

As atividades aeróbicas são as mais indicadas para quem sofre com endometriose por auxiliar na produção de substâncias analgésicas, além da melhoria imunológica da mulher. Esses exercícios possuem também outros benefícios para a saúde. Confira abaixo alguns deles:

mulher-caminhando

Caminhada – este é um exercício aeróbico muito fácil de fazer e não implica em nenhum custo. Se você não gosta de caminhar sozinho (a), convide um amigo para ir com você. Caminhar a beira-mar é uma boa e agradável opção. A dica é fazê-lo por 30 minutos, inicialmente.

mulheres-andando-de-bicicleta

2º Bicicleta – é uma ótima opção de atividade aeróbica, principalmente por estimular a frequência cardíaca e o músculo do coração. Outro benefício é o fortalecimento das pernas e barriga, e é indicado para quem está acima do peso.

mulher-pulando-corda

3ª Pular corda – quando criança você já deve ter participado de brincadeiras com corda. Que tal repeti-las para benefício de sua saúde? O ideal é alongar as pernas, braços e tronco. Depois pule corda por 30 segundos com as pernas juntas. Descanse por mais 30 segundos a cada série, e repita esta atividade por meia hora.

A Unimed Fortaleza, pensando sempre na saúde do cliente, criou o Unimed Ativa, uma assessoria esportiva que incentiva uma melhor qualidade de vida. Veja o vídeo abaixo e conheça mais sobre o projeto. Para mais vídeos, acompanhe nosso canal no Youtube.

 

Rodapé da página.