Mamãe e Bebê 21 de Dezembro de 2015

A importância do Aleitamento Materno


*Conteúdo atualizado em 09/08/2021.

Bebê sendo alimentado pela mãe através do Aleitamento Materno

Rico em proteínas, o leite materno é a alimentação saudável que a mãe proporciona ao seu bebê. Contém todos os ingredientes que são necessários para um desenvolvimento sadio do recém-nascido. Além de ser um alimento de qualidade, o leite materno transmite ao bebê a mesma resistência que a mãe possui contra muitas enfermidades, além da proteção e segurança psicológica. Ele evita que a criança contraia muitas doenças, como a diarreia, desnutrição, problemas respiratórios e de pele.

A mãe produz a quantidade necessária de leite para o seu filho. Amamentando, ela aumenta a sua produção de leite, diminui o sangramento após o parto e o seu útero volta ao tamanho normal.

E para dar suporte às mães nesse importante momento, a Unimed Fortaleza disponibiliza um serviço exclusivo da rede privada: o Posto de Coleta de Leite Humano. O serviço dá assistência às mães que tem alguma dificuldade de amamentação.

Conheça o Posto de Coleta de Leite Humano da Unimed Fortaleza

Para as mamães que ainda não tiverem seu bebê, leia mais sobre como escolher a maternidade certa para ter o seu filho, e conheça também quais os tipos de parto que você pode ter. Para finalizar o combo de aprendizado, baixe o nosso Guia para Mamães de primeira viagem e fique por dentro de tudo que envolve gestação e alimentação.

Banner do Kit para Mamães de Primeira Viagem. Baixe agora!

Rodapé da página.