Cuidar de Você 13 de Fevereiro de 2019

5 lições que aprendi após perder 20kg


Se você quer transformar algum hábito da sua vida, mas não sabe por onde começar, você está no lugar certo! Após uma transformação que fez o cliente da Unimed Fortaleza, José Ilná, perder 20kg, ele compartilha com você seus principais aprendizados.

Grupo Movimente-se num momento de alongamentos

Com problemas de saúde acarretados pelo sedentarismo e excesso de peso, José Ilná, 63 anos, foi convidado a participar dos encontros do grupo Movimente-se, promovido pela Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, uma unidade para clientes que oferece serviços gratuitos e ações educativas a fim de prevenir doenças e promover saúde.

E foi por meio do incentivo de um profissional de educação física, durante o primeiro encontro na oficina, que ele saiu determinado a perder peso. Com as oficinas e palestras realizadas, Ilná sentiu que precisava cuidar da saúde.

Sobre seus antigos hábitos, ele enfatiza: “Minha rotina era sem critérios. Eu comia de tudo, na hora que eu queria e na quantidade que eu queria. Depois das palestras, analisei que os hábitos que eu tinha só me traziam problemas.” Para saber o que mudou na vida dele, acompanhe agora 5 de seus aprendizados:

1. Determinação é fundamental para não desistir no início

“Depois de amostras concretas das melhorias em fazer exercício físico e da reeducação alimentar, minha autoestima está elevada, estou mais feliz e tranquilo”.

2. Priorize o seu bem-estar

“Hoje, tenho uma alimentação regulada, cortei açúcar e sal. Intensifiquei os exercícios semanais. Como resultado, não tomo mais remédios para controlar a pressão ou a glicose, estou envelhecendo de maneira saudável “.

3. Os resultados aparecem com a constância

“Caminho três vezes por semana durante 50 minutos e participo de corridas. A repetição de exercícios fez meu corpo se acostumar e, hoje, pratico como forma de relaxamento e tenho prazer em me exercitar”.

4. Escolha o melhor para você a longo prazo

“No início, é difícil rejeitar os doces e salgados para comer frutas e verduras, mas existem receitas de comidas saudáveis que o gosto se assemelha às guloseimas que tanto gostamos”.

5. Tenha por perto pessoas que te apoiem

“Minha esposa me ajuda caminhando comigo, às 5h da manhã. Tenho ajuda da Medicina Preventiva, com palestras, através do Blog Viver Bem e do canal no Youtube da Unimed Fortaleza. Com a ajuda da Medicina Preventiva, eu tive a oportunidade de readequar minha alimentação, realizar atividades físicas de maneira prazerosa e, consequentemente, consegui perder 20kg. Hoje, posso dizer que estou bem mais saudável e me sinto melhor”.

Na Unimed Fortaleza, os clientes podem participar gratuitamente das oficinas de promoção à saúde da Medicina Preventiva inscrevendo-se pelo formulário online.

Veja também:

Rodapé da página.