Movimente-se 08 de Dezembro de 2020

Assessoria esportiva: entenda como funciona e veja 6 razões para participar de uma agora mesmo!


Entenda agora como funciona uma assessoria esportiva e quais são as 6 principais vantagens para os participantes.

alunas assessoria esportiva unimed ativa

Engana-se quem pensa que assessoria esportiva é apenas para atletas profissionais de alta performance. O apoio técnico para a prática de exercícios é para todo mundo, principalmente, para quem precisa daquele empurrãozinho para iniciar ou voltar a praticar atividade física.

Quer saber se participar de uma assessoria é uma boa escolha para você? Continue a leitura e conheça as 6 vantagens incríveis que separamos!

O que é Assessoria Esportiva?

No sentido literal do termo, assessoria significa “assessorar”, prestar assistência e orientar. No esporte, esse acompanhamento ajudará você a alcançar bons resultados dentro da modalidade escolhida, considerando seus objetivos, seu nível e com toda a segurança necessária para garantir o seu bem-estar.

O modelo de treinamento engloba diversas modalidades, tais como corrida, ciclismo, natação, funcional, dentre outras. Embora a mais comum seja a assessoria esportiva de corrida e caminhadaPodem participar pessoas de todos os níveis, de iniciantes a atletas mais experientes. O único pré-requisito é estar em busca de mais qualidade de vida.

Conheça 6 vantagens da assessoria esportiva

1. O apoio técnico é realizado por profissionais de alto nível

Junto desses grupos que vemos praticando atividade ao ar-livre, por exemplo, está o time de assessores, uma equipe técnica responsável por fazer a avaliação, elaborar os treinos, orientar a prática de exercícios e acompanhar os resultados de cada atleta assessorado.

As equipes são formadas, geralmente, por profissionais de educação física especializados, podendo também ser multidisciplinares e contar com profissionais de outras áreas, como nutricionistas e fisioterapeutas.

2. Os treinos são personalizados de acordo com o seu objetivo

Embora os assessorados realizem os treinos em grupo, cada participante possui suas particularidades; o nível e o tempo de treino, as limitações físicas de cada um e os objetivos sempre vão variar.

Por isso, ao contratar uma assessoria esportiva, você é avaliado e orientado considerando seu nível e dentro das suas metas. O desenvolvimento individual é sempre respeitado.

3. Os exercícios são realizados em grupo e promovem a interação

Qualquer desafio fica mais fácil com um amigo ao lado. Na assessoria esportiva os treinos são realizados em grupo, promovendo a socialização entre os participantes.

Além das vantagens para a sua saúde do seu corpo, a atividade física em grupo ajuda você a fortalecer seu círculo social, conhecer novas pessoas e fazer amizades, agregando outros benefícios como: melhora do humor, diminuição do estresse, menor risco de depressão e maior estímulo para continuar a prática.

4. Opção mais econômica para a prática de atividades físicas

O investimento é uma das razões apontadas para não praticar atividade física. Pensando nisso, a assessoria esportiva é uma ótima solução para quem busca uma prática com orientação e com ótimo custo-benefício, podendo sair mais barato do que contratar um personal trainer ou pagar uma academia.

A Unimed Ativa, assessoria de corrida da Unimed Fortaleza, oferece uma economia de até R$ 100,00 comparada a outras assessorias do mercado. O projeto da empresa é um benefício exclusivo para clientes, colaboradores e médicos cooperados.

5. O ambiente estimula a constância e a disciplina

Sair da zona de conforto e iniciar uma nova atividade é sempre muito difícil, além de que a prática de atividade física pode ser vista como monótona por muitos.

Iniciar e manter-se praticando pode ser muito mais agradável e divertido quando há metas mais claras, orientação e  apoio de profissionais e a prática é feita com um grupo que compartilha um objetivo comum.

6. Os exercícios são supervisionados para maior segurança

A prática de atividade física, apesar de fazer bem a saúde, requer cuidados, seja para um veterano e, principalmente, para quem está iniciando. Por isso, não saia por aí se exercitando de qualquer jeito.

A assessoria esportiva irá ajudar você a realizar a prática de forma segura desde o início, com avaliações, solicitação de exames, respeito às suas limitações e acompanhamento dos seus treinos para prevenir lesões.

Professor da Unimed Ativa ajudando aluna

Qual a diferença da assessoria esportiva para um personal trainer?

É muito comum a confusão entre os serviços de assessoria esportiva e personal trainer. O treino acompanhado por um personal difere-se justamente pelo fato de ser um atendimento individualizado, comumente realizado em academias e na modalidade de musculação. O seu objetivo e seu estilo de vida serão fatores decisivos na hora de decidir entre um formato ou outro.

Inspire-se com os alunos da Unimed Ativa

Conheça o Alexandre Gomes, advogado que mudou de vida com a assessoria esportiva Unimed Ativa. Com pouco mais de um ano na assessoria, Alexandre conseguiu perder 24kg e melhorar sua qualidade de vida. Assista ao vídeo!

Mude hoje seus hábitos

Dúvidas esclarecidas, chegou a hora de colocar o plano em ação. Procure a assessoria esportiva mais próxima e agende uma aula experimental! Os impactos positivos na sua vida serão inúmeros: mais qualidade de vida, controle de peso, melhora do estresse, maior disposição, prevenção de doenças e muitos outros!

Deseja participar da Unimed Ativa? Acesse o nosso site!

Rodapé da página.