Para Sua Empresa 14 de Julho de 2020

Conheça 6 vantagens do plano de saúde empresarial para empreendedores


Investir ou não em um plano de saúde empresarial para o seu negócio? Essa é uma decisão importante para todo empregador.

mulheres em reunião de negócios
A assistência à saúde está entre os cinco serviços mais desejados pela população brasileira, por isso, incluir o benefício na política de valorização dos funcionários da sua empresa, é também uma forma de atrair e reter talentos. Mas não só isso, as vantagens também são para o seu bolso!

A seguir, comentamos 6 vantagens que você, empreendedor, terá ao investir no plano de saúde empresarial. Confira!

1 – Você pagará menos para ter um plano de saúde

O plano de saúde empresarial tem um melhor custo-benefício quando comparado a outros tipos de plano, como o individual e familiar. Na Unimed Fortaleza, a parcela do plano de saúde pode ficar até 30% menor nesse tipo de contrato.

2 – O seu colaborador ficará mais satisfeito

Em uma pesquisa de 2019 sobre Análises de Tendências na Área de Recursos Humanos da HAYS, grupo global líder em recrutamento especializado, os colaboradores consideraram que o plano de saúde está em 1º lugar entre os 10 principais benefícios oferecidos pelas empresas, já que esse é um benefício relacionado à qualidade de vida.

Ofertar o benefício mostra uma preocupação genuína da gestão com a qualidade de vida de seus liderados, contribuindo para o sentimento de satisfação.

E não é apenas o colaborador que ganha, mas a sua empresa também. Com mais agilidade e comodidade para marcação de consultas médicas e realização de exames, com um plano de saúde o colaborador não precisará dispor de uma vaga mais demorada no sistema público de saúde, diminuindo o absenteísmo na sua empresa.

A felicidade da equipe é prioridade para a empresa Cerbras. Assista ao vídeo abaixo e saiba como a empresaria Ana Lúcia garantiu a satisfação dos seus colaboradores com uma decisão.

3 – O seu colaborador terá mais produtividade

Muitas vezes, em uma rotina de trabalho intensa, os colaboradores podem acabar negligenciando sua saúde e bem-estar. Isso faz com que a sua produtividade baixe, comprometendo também os resultados da empresa.

Ofertar o benefício do plano de saúde garante que seus funcionários tenham o acompanhamento adequado e previnam as principais doenças relacionadas ao trabalho.

Ao mostrar preocupação com o bem-estar de seus colaboradores, a motivação deles aumenta de forma gradativa, além da produtividade, potencializando o empenho e criatividade nas atividades a serem realizadas enquanto estiverem no horário de trabalho. A sensação de amparo por parte da empresa faz toda a diferença no resultado final das entregas de cada colaborador.

4 – Você poderá deduzir o valor da mensalidade do Imposto de Renda

Outro benefício que nem todos sabem é a vantagem de incluir o valor pago ao plano de saúde na sua declaração de imposto de renda se o contrato estiver vinculado ao seu CPF, mas caso contrário, isso não será possível. É importante que você busque especialista na área (contador) para que seja realizada a simulação.

5 – A sua empresa será mais valorizada no mercado

Não há previsão na legislação trabalhista que obrigue as empresas brasileiras a oferecer o plano de saúde. Mas, ao ofertar um, seu empreendimento vai ser destaque no mercado e mais valorizado diante dos concorrentes, já que as que oferecem o benefício passam a ser mais bem vistas na sociedade.

A consequência de tudo isso também é a retenção dos melhores talentos do mercado no quadro de colaboradores.

6 – Seus dependentes também serão beneficiados

O contrato empresarial também pode disponibilizar a cobertura do seguro para filhos e cônjuge desde que tenha sido acordado entre as partes no contrato. Ficou interessado ou está com dúvidas? Fale com nossos consultores para lhe ajudar.

Qual a diferença entre o plano coletivo por adesão e o plano empresarial?

  • Plano de coletivo por adesão: oferece vantagens e descontos para os segurados desde que eles sejam vinculados a uma associação, sindicato ou entidades de classe.
  • Plano empresarial: prestam assistência à saúde aos funcionários da empresa contratante mediante vínculo empregatício ou estatutário.

Como contratar o plano de saúde empresarial?

Existem várias categorias de plano de saúde e você deve analisar qual se adapta melhor às necessidades do seu empreendimento, seja ele uma grande empresa ou um pequeno negócio familiar.

Para contratar o plano de saúde empresarial, é necessário ter um CNPJ ativo e, nos casos de Microempreendedor Individual (MEI) e Microempresa (ME), ter no mínimo 6 meses de registro. Para o MEI, ainda é possível realizar a adesão do plano a partir de uma pessoa.

Por que contratar a Unimed Fortaleza?

Ao contratar o plano de saúde da Unimed Fortaleza, o empresário terá à disposição planos que atendem em rede credenciada (atendimento em rede conveniadas ou terceirizadas) como também em rede própria (unidades exclusivas Unimed Fortaleza).

Além de ofertar uma grande variedade de valores e produtos com opções de atendimento nacional e estadual. Está com dúvida sobre qual produto contratar? Solicite aqui o contato de um de nossos consultores.

Rodapé da página.