Plano de Saúde 03 de Novembro de 2020

4 razões para fazer o seu plano de saúde antes dos 40


Fazer o seu plano de saúde antes dos 40 anos pode trazer vantagens que serão percebidas a longo prazo. Confira as 4 principais e saiba por que ter o seu o quanto antes!

mulher saudavel apos fazer plano de saude antes dos 40

Adquirir um plano de saúde, seja qual for a sua idade, traz benefícios quase imediatos, como a garantia de atendimento em casos de urgência e a facilidade de agendar consultas médicas. Porém, quanto mais jovem você fizer o seu plano, mais benefícios poderá aproveitar ao longo da vida! Quer saber como?

No post de hoje, listamos 4 razões para você fazer o seu plano de saúde antes dos 40 anos. Continue lendo para saber quais são elas!

1. Quanto mais jovem, menor é o valor do plano

Quanto mais cedo você contratar o plano de saúde, menor será o valor da mensalidade. Isso porque o valor do plano de saúde é dividido por faixa etária.

As operadoras de saúde consideram que a sua saúde tende a se tornar mais frágil com o passar dos anos e, por isso, quanto mais avançada a sua idade, mais você utilizará os serviços do convênio, o que impacta no valor da mensalidade.

Enquanto você é jovem, poderá aproveitar valores mais acessíveis e fechar um negócio que seja mais vantajoso para você! É importante ressaltar que mesmo com os reajustes que ocorrerão na mensalidade anualmente, você ainda pagará menos do que pagaria ao contratar o plano após essa faixa etária.

2. Você poderá evitar problemas sérios de saúde

A idade não é o único fator de risco para o surgimento de doenças. O estilo de vida também pode proporcionar o surgimento de patologias.

Doenças como Transtorno de Ansiedade e Síndrome de Burnout, por exemplo, podem surgir a qualquer idade, mas especialmente na faixa etária de 30 a 40 anos, quando há um acúmulo de responsabilidade e, por vezes, descuido com a própria saúde.

Por isso, é muito importante que, desde já, você realize acompanhamentos periódicos com um médico que conheça o seu histórico de saúde e seu estilo de vida, de forma a evitar ou tratar doenças o quanto antes. Quanto mais cedo você realizar esse tipo de acompanhamento, mais chances você terá de envelhecer saudável.

Na Unimed Fortaleza, o atendimento focado na Saúde Integral é uma ferramenta que atua diretamente na prevenção e na redução do risco de doenças. Por aqui, já falamos sobre as vantagens desse tipo de atendimento.

3. Você não precisará esperar o período de carência para realizar procedimentos

Como o cuidado e a atenção à saúde devem ser redobrados ao chegar nos 40, é importante que ao alcançar essa faixa etária, você já esteja apto a realizar consultas e exames mais complexos.

Por isso, contratar o plano de saúde o quanto antes evita que você tenha que esperar pelo período de carência quando precisar realizar procedimentos mais complexos, pois você já terá cumprido o tempo necessário para ter acesso às coberturas do plano. Assim, poderá realizar os procedimentos necessários e cuidar do seu bem-estar nessa época da sua vida.

As mulheres, por exemplo, intensificam a prevenção de doenças como câncer de mama e câncer de colo de útero, enquanto os homens iniciam a prevenção ao câncer de próstata.

4. Você não terá surpresas desagradáveis no seu planejamento financeiro

Os custos médicos da rede privada se tornam cada vez mais caros e novos surtos de doenças aparecem todos os anos, tornando o plano de saúde uma alternativa segura para garantir a assistência médica necessária.

Além disso, qualquer pessoa está sujeita a passar por situações de emergência e ter um plano de saúde à disposição nesses momentos protege o seu planejamento financeiro pessoal.

Se você não tiver plano de saúde e precisar de internação em enfermaria ou apartamento hospitalar, por exemplo, poderá pagar diárias entre R$1000 e R$1400* pelas acomodações (*valores referentes ao mês de outubro de 2020).

Adquirindo um plano de saúde, você fica isento dessas despesas extras, que já são cobertas pela operadora de saúde. Quer saber mais? Fizemos as contas para você!

Escolha o plano ideal para você

Agora que você já sabe por que contratar um plano de saúde antes dos 40, que tal conhecer os benefícios de fazer o seu plano Unimed Fortaleza? Fale com nossos consultores e conheça nossas vantagens exclusivas!

paciente ouvindo sua médica em uma consulta

Rodapé da página.