Mamãe e Bebê 01 de Novembro de 2023

Quais são os tipos de área de abrangência do plano de saúde?


Entenda agora o que é a área de abrangência do plano de saúde e qual a sua relação com os atendimentos oferecidos pelos convênios médicos.

Familia com plano de abrangencia nacional viajando

Quando o assunto é saúde e bem-estar, é importante fazer as melhores escolhas. Mas, quais são elas? As boas escolhas são aquelas que estão conectadas com as suas necessidades atuais e futuras.

Na hora de escolher seu plano de saúde, opte por aquele que irá lhe atender da melhor forma. E, para tomar a melhor decisão quando for aderir ao convênio Unimed Fortaleza, você precisa entender o que é a área de abrangência do plano de saúde.

A seguir, vamos explicar quais são as diferenças entre as áreas de abrangência e como escolher a mais adequada para você!

O que é área de abrangência do plano de saúde?

A área de abrangência do plano de saúde corresponde à área geográfica em que a operadora se compromete a garantir todas as coberturas contratadas pelo beneficiário.

Assim, a abrangência geográfica é o que determina quais são os locais disponíveis para atendimento de acordo com o plano de saúde contratado.

Quais as diferenças entre as abrangências geográficas?

Os clientes da Unimed Fortaleza possuem características únicas, por isso, oferecemos diversas modalidades de planos de saúde para atender às necessidades de cada tipo de cliente. Sendo possível escolher entre planos de saúde com área de abrangência de grupo de municípios, grupo de estados, estadual ou nacional.

Entenda com mais detalhes cada modalidade abaixo:

  • Área de abrangência de grupo de municípios: o cliente que optar pelo plano de saúde com a abrangência de grupo de municípios, como o próprio nome indica, poderá ser atendido em grupo de municípios selecionados pela operadora de saúde.
  • Área de abrangência de grupo de estados: escolher o plano de saúde com abrangência de grupo de estados significa que o seu atendimento está garantido no grupo de estados selecionados pela operadora de saúde.
  • Área de abrangência estadual: optar pelo plano de saúde com área de abrangência estadual, significa que o seu atendimento está garantido em todo o estado do Ceará.
  • Área de abrangência nacional: optar pela área de abrangência do plano de saúde em escala nacional significa que, caso precise, você poderá receber atendimento médico em todo território brasileiro.

Como escolher um plano de acordo com a abrangência que preciso?

É importante avaliar o seu estilo de vida para fazer a melhor escolha de plano de saúde. Se você não costuma fazer viagens longas ou sair da sua cidade de origem com frequência, a área de abrangência de grupo de municípios pode ser a melhor opção para você.

Caso o seu estilo de vida esteja associado a viagens frequentes dentro do estado do Ceará, opte pela área de abrangência do plano de saúde em escala estadual.

Mas, se você viaja muito pelo Brasil e passa longos períodos fora do seu estado, seja a trabalho ou a lazer, o plano de saúde com abrangência nacional é a sua melhor opção! Assim, o seu bem-estar estará garantido onde estiver.

7 termos do plano de saúde que você precisa conhecer antes de negociar o seu

Quais são os planos da Unimed Fortaleza de acordo com a área de abrangência?

Multimax

É o plano de saúde da Unimed Fortaleza que possui cobertura eletiva de grupo de estados (abrange todo o Brasil, exceto região Norte). Esse plano possui o diferencial de contar com o Hospital Monte Klinikum na rede credenciada.

Disponível para contratação Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ).

Tudo sobre o plano Unimed para microempreendedores

Multiplan

É a melhor opção se você procura uma área de abrangência do plano de saúde em escala nacional e uma ampla rede de atendimento credenciada.

Disponível para contratação Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e coletivo por adesão.

Linha Salute

Contempla os planos de saúde Salute e Salute Max. Os dois produtos possuem abrangência estadual e se diferenciam pela diversificação da sua rede credenciada.

Disponível para contratação Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e coletivo por adesão.

Entenda o que é o intercâmbio do plano de saúde Unimed

Interplano Leste

Possui cobertura de grupo de municípios, como nas cidades de Aracati, Cascavel, Horizonte, Beberibe e, caso necessário, Fortaleza.

Disponível para contratação Pessoa Jurídica (PJ).

Unifácil

É a opção para atender às necessidades do cliente que procura um plano de saúde de abrangência de grupo de municípios, isto é, em Fortaleza e região metropolitana.

Disponível para contratação Pessoa Jurídica (PJ).

Solicite um orçamento do seu plano de saúde

Como saber qual a abrangência do meu plano de saúde?

Para tirar dúvidas em relação à área de abrangência do plano de saúde, você pode consultar os seguintes canais:

Baixe o aplicativo e acesse o cartão virtual

Caso ainda tenha dificuldades para visualizar as informações desejadas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (24h) pelo telefone 0800.275.1818.

É possível mudar a abrangência do meu plano Unimed Fortaleza?

Para realizar a mudança da área de abrangência do plano de saúde é necessário realizar a alteração de plano, pois a abrangência de um convênio é cadastrada no ato do registro do produto na ANS.

Você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento na Central de Atendimento Unimed (24h) pelo telefone 4020.2111.

Entenda a diferença entre portabilidade e migração do plano de saúde

Tenha o melhor cuidado

Agora que você tirou as suas dúvidas sobre área de abrangência do plano de saúde, escolha a sua opção ideal e contrate o melhor plano de saúde de Fortaleza sem sair de casa.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre a melhor área de abrangência para você, clique aqui e fale com nossos consultores para receber orientações da nossa equipe em um atendimento personalizado.

Rodapé da página.